Bom dia. Estou na plataforma a poucos meses e estava com aju...
Última resposta
Bom dia. Estou na plataforma a poucos meses e estava com ajuda de um co anfitrião pois estava insegura em relação a gestão, e...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras impressões? Há algo especial no momento em que um hóspede entra pela porta, e esses primeiros minutos podem definir toda a sua estadia. É por isso que alguns anfitriões decidem enviar uma mensagem aos hóspedes dando boas-vindas e desejando-lhes uma estadia agradável. Agora gostaria de saber de vocês:
Você deixa uma mensagem de boas-vindas para que seus hóspedes se sintam em casa desde o primeiro momento? O que você geralmente inclui? Você envia com antecedência ou deixa pronta para quando eles chegarem? 💌
Pode ser um bilhete escrito à mão, uma mensagem atenciosa no aplicativo com dicas ou até mesmo uma cesta de guloseimas. Seja qual for o seu método, estou ansiosa para ler sua resposta! ✏️😊
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Boa tarde, @Maria-Brasilicia0! Bom contar com sua participação aqui nessa conversa! 🤗 Muito bacana sua sensibilidade em equilibrar estar presente com dar espaço para o hóspede. Você já teve algum hóspede que voltou justamente devido a esse cuidado no atendimento?
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Olá @Bella, como estão?
Especificamente por esse motivo, não.
Mas o respeito à privacidade muitas vezes foi citado nos comentários.
Abraços
Oi Bella
Mantenho um estrito contato antes, durante e após o check-in. Também deixo alguns itens de primeira necessidade como cafe, sabonete, detergente, etc.
Regularmente pergunto se está tudo bem e se estão precisando de algo.
Mensagem deixo na minha página da plataforma, no Guia de Chegada e da Casa.
Obrigado,
André
Oi @Andre17269! Gostei que você mencionou os itens de maior necessidade como parte desse preparo para a chegada do hóspede. O que você normalmente coloca na mensagem?
-
Sempre me coloco a disposição dos hospedes em nome da propriedade. Também comunico com os hospedes através fo WhatsApp lhes saudando com bem vindo.
Obrigada por compartilhar, @Jose-Carlos66! Sua mensagem é padrão ou você sempre personaliza para cada indivíduo dependendo das necessidades e o motivo da viagem?
-
Sim, tenho várias mensagens.
-Primeira quando é detectado a reserva, geralmente agradecendo pela reserva.
-Segunda quando o hospede faz o check , que esta programada para as 14 horas, desejando uma boa estadia.
-Terceira quando o hospede faz o check out, programada para as 12 horas, agradecendo, e pedindo que faça a avaliação.
Oi @Luis-Carlos32, que legal, cada etapa da hospedagem tem o seu acompanhamento e comunicação de forma bem estruturada! 👏 Você acha que isso influencia bastante nas suas avaliações?
-
Olá Bella, geralmente envio com antecedência, mas já deixei msg escrita tb. Já teve algumas vezes que deixei uns chocolatinhos. Nem sempre acontece isso porque não é sempre que estou em Búzios
Olá @Vania264, obrigada por compartilhar o que você faz! Poxa, super compreensível isso. Quando você não está lá para receber os hóspedes, você envia informações para complementar a experiência do hóspede na acomodação?
-
Deixo mensagens de boas vindas via chat do Airbnb assim que confirma a reserva.
No mais, recebo pessoalmente sempre que possível. E quando estou impossibilitado de fazer o check-in pessoalmente, o hospede faz o selfie check-in e depois conversamos online.
Bacana, @Rafael2171! 😊 Você também inclui dicas e conselhos para os hóspedes nessa mensagem?
-
Deixo sim.
Após as informações iniciais de check-in e das regras da casa, quando os hospedes já estão mais seguros e confortáveis, insiro as dicas locais.
Obrigada por compartilhar, @Rafael2171! É muito útil para outros anfitriões na comunidade saberem o que funciona para os outros, e suas dicas ajudam muito! 🙌
-
Ok.
Vc tb é anfitriã?