Bom dia. Estou na plataforma a poucos meses e estava com aju...
Última resposta
Bom dia. Estou na plataforma a poucos meses e estava com ajuda de um co anfitrião pois estava insegura em relação a gestão, e...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras impressões? Há algo especial no momento em que um hóspede entra pela porta, e esses primeiros minutos podem definir toda a sua estadia. É por isso que alguns anfitriões decidem enviar uma mensagem aos hóspedes dando boas-vindas e desejando-lhes uma estadia agradável. Agora gostaria de saber de vocês:
Você deixa uma mensagem de boas-vindas para que seus hóspedes se sintam em casa desde o primeiro momento? O que você geralmente inclui? Você envia com antecedência ou deixa pronta para quando eles chegarem? 💌
Pode ser um bilhete escrito à mão, uma mensagem atenciosa no aplicativo com dicas ou até mesmo uma cesta de guloseimas. Seja qual for o seu método, estou ansiosa para ler sua resposta! ✏️😊
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Deixamos sim e acho muito "legal"!!
Na mesa de jantar fica um quadrinho com a mensagem "SEJAM BEM-VINDOS" (no idioma do hóspede).
Também fica um caderno com uma mensagem mais longa com boas vindas, pedindo para "curtir e respeitar a bela praia" e solicitando sugestões e melhorias, se tiverem.
Também deixamos um "KIT DO VIAJANTE" com água, refrigerante, torradas e outras guloseimas, chocolates e aquela cervejinha gelada..😉
Na cozinha e lavação deixamos itens básicos como azeite, vinagre, condimentos, esponja de lavar louça, sabão em pó, desinfetante, etc...
Nos banheiros papel higiênico reserva, sabonete líquido nas pias.
Quase todos registram uma mensagem de agradecimento no caderno e alguns até já deixaram um presente, e isso nos inspira a melhorar cada vez mais nossa hospedagem.
Enfim, achamos importante a atenção aos detalhes e "está dando certo". Nunca falta hóspedes na temporada. Temos muitos retornos também.
Espero ter contribuído...👍🏻
Um abraço a todos!! 🤝
Obrigado pelas vossas dicas, consegui tirar boas ideias para melhorar a recepção e a estadia.
Um abraço
João
Que maravilha, @Rubens-João0, obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! Adorei o conceito do Kid do Viajante, realmente é algo que não se vê com frequência, e hóspedes adoram essa recepção calorosa e cuidadosa. 👏
E parece que suas dicas ajudaram o @João1083 - é ótimo ver essa colaboração aqui na comunidade. 🤗
O que fez você decidir por essa abordagem tão completa? Toma muito do seu tempo, ou é algo que já se tornou natural para você?
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Nosso foco é a experiência que o hóspede terá durante a estadia. Desde quando ele confirma a reserva passo a compartilhar informações e dicas úteis, pelo chat da plataforma, por whatsapp ou pelo nosso Instagram. Acompanho a viagem até o check-in onde faço pessoalmente a recepção mostrando todos os detalhes para uso da hospedagem. Depois fico a disposição pelo whatsapp para o que for preciso, até o dia do check-out. Claro que dá trabalho e toma tempo, mas tratamos como um negócio e procuro aplicar conceitos básicos de Marketing. Já ocorreu muitos problemas nesses 4 anos mas nessa hora é que a atenção ao cliente fez reverter de um problema para uma admiração pela resolução eficiente e com isso ser reconhecido com a nota máxima na avaliação. É um desafio que tem que ser encarado com muita criatividade, profissionalismo, capricho, conhecimento e dedicação. Estamos sempre "inventando" algo novo, diferente, melhorando a hospedagem, adaptando a decoração para a época, personalizando o ambiente qdo tem criança por exemplo, ou colocando livros ou objetos interessantes. Enfim, tentando acertar o gosto do hóspede para melhorar a experiência. O Kit do Viajante foi criado desde a primeira hospedagem, agrada muito e causa surpresa. E ele também é adaptável sempre que consigo descobrir com antecedência as características dos hóspedes. Por exemplo, for mais fit, deixamos suco de laranja, se vem criança, terá sorvete, se for ano novo, terá una espumante, e vai por aí. É isso... Quem quiser se inspirar nessas nossas experiências vá fundo pois tem dado certo e até hoje, depois de 4 anos hospedando, ainda mantemos nossa nota 5 intacta!!! Valeu!! Boa sorte a todos!!
UAU @Rubens-João0, fiquei impressionada com o jeito que sua hospitalidade vai muito além da hospedagem em si, você encontra uma forma de encantar os hóspedes em cada etapa. Achei muito legal você transformar desafios em oportunidades, e fiquei pensando: teve algum hóspede que te marcou ou você acabou fazendo amizade devido à esse contato tão especial?
Parabéns por manter esse padrão excelente de trabalho!
Bella
-
Com o nosso instagram *** [Informação removida de acordo com as Diretrizes da Central da Comunidade] conseguimos manter o contato com os hóspedes que passaram a nos seguir. Pelas curtidas e comentários de muitos, posso dizer que ficou uma amizade virtual. E tivemos vários retornos, sinal que realmente gostaram. E muitos mostram o desejo de retornar em uma próxima oportunidade. Alguns também tentaram mas estava ocupado... Então a resposta é sim!! A amizade segue, mesmo pós hospedagem..😉
eu deixo uma mensagem padrão de boas vindas, com as regras da casa, orientação de chekin e dicas locais… e sempre envio no WhatsApp do cliente após reserva confirmada.
Oi @Renata-E-Tulio0, sua abordagem parece bem completa! Você acha que manter essa organização conta muito para alcançar o status de superhost na plataforma? 🌟
-
Sempre deixo uma mensagem de boas-vindas! juntamente com o manual de instruções da casa (assim como encaminho o mesmo via mensagem) e alguns mimos que pode varias dependendo do numero de hospede e média de idade.
Felipe Dellanhese, Garopaba-SC. Brasil
Oi @Felipe1397 muito legal variar os mimos dependendo da faixa etária, parece que você cuida mesmo de cada detalhe! 👏
O manual de instruções você sempre teve ou decidiu colocar por algum motivo específico?
-
Ola Bella, O manual foi pensado para facilitar a estadia do cliente, mas principalmente nas casas mais completas, aonde tem sauna, piscina térmica etc. Nesses casos facilita para usarem sem preocupação e da forma correta (pois sempre tem peculiaridades da casa).
Boa semana!
Ah, faz total sentido, @Felipe1397! Com certeza esse deve ser um recurso muito útil para seus hóspedes. Os cuidados com essas acomodações onde tem sauna e piscina térmica devem ser dobrados, né? Dá muito trabalho na limpeza/manutenção?
Obrigada por responder e uma ótima semana para você também!
-
Oi @Bella ,
Sempre agradeço por ter reservado o AirbnB dele com a gente!
Informo também que estou a disposição para esclarecer qual quer dúvida e me coloco a disposição.
Oi @TFO-House0, que legal, eu acredito que o simples ato de agradecer já passa uma boa impressão para o hóspede, pis educação e gentileza sempre é um ponto muito importante na hospitalidade, né?
Você entra em contato com o hóspede durante a estadia também para checar ou prefere responder apenas caso eles te mandem mensagem?
-
Eu deixo pipoca de microondas, café gourmet e guloseimas, para cada hóspede.