cancelamento de reserva

Geni-Karla0
Level 1
Ponta Grossa, Brazil

cancelamento de reserva

Estou extremamente decepcionada com o Airbnb por ter simplesmente lavado as mãos sem oferecer uma alternativa, não houve nenhum esforço da parte de vocês para que eu como cliente não fosse tão prejudicada. Nenhuma alternativa me foi oferecida, simplesmente me disseram "AZAR O SEU", em tempos em que as empresas se preocupam principalmente com a satisfação do cliente até no pós-venda, pois agora existe muitas plataformas que prestam esse mesmo serviço e a facilidade é enorme, o único diferencial é como você trata seu cliente, como você atende as necessidades dele, como você resolve e lhe dá uma solução. Vocês não se importaram que eu e meu marido já tínhamos pedido esses dias de férias, já tínhamos comprado pacotes de passeios, falado pros nossos filhos, etc, não se organiza uma viagem em uma semana, não quando você tem responsabilidades, responsabilidade essa que vocês demonstraram não ter para com o cliente de vocês. Sinto-me extremamente lesada, enganada e desprezada pela plataforma, esperava mais de um aplicativo que teoricamente deveria ser organizado, mas que não presta suporte ao seu cliente.

7 Respostas 7
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Geni-Karla0 

O suporte não participa aqui na Central da Comunidade, aqui anfitriões ajudam outros anfitriões mas sou anfitriã e também sou hóspede, entendo o seu descontentamento. Com quanto tempo de antecedência o anfitrião cancelou a sua reserva ? 

Segue o Guia do Hóspede 

Como
Hóspede
Se o anfitrião cancelar a reserva

Embora seja raro, às vezes um anfitrião precisa cancelar uma reserva, e sabemos como isso pode afetar seus planos. No entanto, não se preocupe: todas as reservas feitas no Airbnb vêm com o AirCover, uma proteção para os hóspedes contra problemas significativos, incluindo cancelamentos do anfitrião faltando menos de 30 dias para o check-in.

Embora seja improvável de acontecer, se o anfitrião precisar cancelar a reserva faltando 30 dias ou menos para o check-in, você receberá um reembolso automaticamente e poderemos ajudar você a encontrar outra acomodação parecida ou melhor para reservar.

O que esperar se sua reserva for cancelada

No caso de um cancelamento, você receberá um email com todas as informações, incluindo as referentes ao reembolso. O tempo que leva para o reembolso aparecer depende da forma de pagamento que você usou.

Se o cancelamento ocorrer faltando menos de 30 dias para o check-in, poderemos ajudar você a reservar uma acomodação parecida ou melhor.

Tem alguma dúvida? Confira nossa Política de Reembolso e Remarcação de Reserva para conhecer todos os detalhes e limitações do AirCover.

Como sempre, você pode entrar em contato conosco se precisar de mais ajuda.

Beatriz

Obrigada pela ajuda, já fiz tudo isso, o problema não é o reembolso, e sim que a essa altura não acho nenhum outro lugar para ficar e já tinha comprado vários passeios alguns sem reembolso, arruinou as férias da minha família em um ano que nos passamos por muitas dificuldades, como doença e morte, esse seria o nosso descanso. Isso foi só um desabafo para descontar a frustação das férias arruinadas. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Geni-Karla0 

Vc está na CC, Central da Comunidade, um fórum para interagir com outros anfitriões, pedir conselhos, trocar histórias, dicas e obter atualizações da equipe do Airbnb. 

O Suporte não atende por aqui.

Somente podemos lhe prestar nossa solidariedade e oferecer nossa experiência. 

Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. 

Obrigada Denise pela solidariedade, minha intenção era exatamente essa, trocar historias com os membros, todos tem direito de saber do descaso da plataforma, e ficar atento para não passar pelo que estou passando, ter as férias que deveria ser um descanso, virar dor de cabeça.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Geni-Karla0 , sinto muito pelo ocorrido nesse caso da reserva. Qual foi a resposta do suporte quando você entrou em contato para que uma outra acomodação fosse encontrada para você?

 

Quando começa o período da sua reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Geni-Karla0
Level 1
Ponta Grossa, Brazil

Bom dia Laura, isso que me deixou perplexa, eles simplesmente não me deram opção nenhuma, foi só sintou muito, não posso fazer nada, a plataforma não deixa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geni-Karla0 , que estranho, porque a política de cancelamento foi atualizada esse ano e você deverá receber o reembolso do valor

 

Para quando estava reservada a acomodação? Você tentou fazer outra reserva pelo site?

 

Recomendo a você entrar em contato com o suporte de novo em relação à dificuldade de achar outro lugar pra se hospedar, eles podem te ajudar em relação a isso!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias