Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Última resposta
alugo minha casa compartilhando quartos. gostaria de saber sobre visitantes diário do meu hospede. O
que fazer nestas situações?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @William2426
Seja bem-vindo.
Em qualquer modalidade que o anfitrião dispor de sua acomodação, seja "espaço inteiro" ou "espaços compartilhados", é ele quem "dá as cartas", quem decide o que pode e o que não pode.
Antes essa opção de "Proibido visitas" vinha listada nas Regras da Casa, bastando o anfitrião marcar ou não.
Mas depois foi tirada, não sei porquê.
Mesmo constando nos Termos de Serviço a proibição de exceder o número de hóspedes, apenas isso não deixa a coisa clara em relação às visitas.
Portanto, para proibir visitas, é imprescindível que isso esteja descrito nas Regras da Casa, na parte das Regras adicionais, com as quais o hóspede tem que concordar ao fechar uma reserva.
Tudo o que consta no anúncio tem força de "contrato".
Eu, particularmente, acho inadequado e até mesmo inseguro, permitir que hóspedes recebam visitas, aiinda mais num espaço compartilhado.
Acaba sendo um constrangimento com os demais hóspedes, caso a acomodação receba grupos diferenciados.
Em relação aos hóspedes, devido às verificações de segurança adotadas pela plataforma, tem-se um certo grau de confiabilidade e segurança (ainda que não 100%).
Mas o que dizer daqueles que o hóspede resolve levar como "visitas"?
Vai que é alguém que conheceu naquela noite na balada?
Ou mesmo alguém já vigiando sua casa só no intuito se infiltrar a partir da aproximação com os hóspedes?
Hoje em dia, todo cuidado é pouco.
Eu não permito visitas nas minhas acomodações, e olha que são todas espaço inteiro.
Entao colega, vc decide como agir.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @William2426
Seja bem-vindo.
Em qualquer modalidade que o anfitrião dispor de sua acomodação, seja "espaço inteiro" ou "espaços compartilhados", é ele quem "dá as cartas", quem decide o que pode e o que não pode.
Antes essa opção de "Proibido visitas" vinha listada nas Regras da Casa, bastando o anfitrião marcar ou não.
Mas depois foi tirada, não sei porquê.
Mesmo constando nos Termos de Serviço a proibição de exceder o número de hóspedes, apenas isso não deixa a coisa clara em relação às visitas.
Portanto, para proibir visitas, é imprescindível que isso esteja descrito nas Regras da Casa, na parte das Regras adicionais, com as quais o hóspede tem que concordar ao fechar uma reserva.
Tudo o que consta no anúncio tem força de "contrato".
Eu, particularmente, acho inadequado e até mesmo inseguro, permitir que hóspedes recebam visitas, aiinda mais num espaço compartilhado.
Acaba sendo um constrangimento com os demais hóspedes, caso a acomodação receba grupos diferenciados.
Em relação aos hóspedes, devido às verificações de segurança adotadas pela plataforma, tem-se um certo grau de confiabilidade e segurança (ainda que não 100%).
Mas o que dizer daqueles que o hóspede resolve levar como "visitas"?
Vai que é alguém que conheceu naquela noite na balada?
Ou mesmo alguém já vigiando sua casa só no intuito se infiltrar a partir da aproximação com os hóspedes?
Hoje em dia, todo cuidado é pouco.
Eu não permito visitas nas minhas acomodações, e olha que são todas espaço inteiro.
Entao colega, vc decide como agir.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @William2426 , depois nos avise oque decidiu fazer nesse caso com as visitas e qual foi a sua decisão em relação à isso.
Olá @William2426
Minha filha aluga um quarto no apartamento de uma senhora em Higienópolis -SP.. Esta senhora dispõe de três quartos para alugar, além do quarto que ela utiliza (a proprietária).
Eu e minha esposa não estamos autorizados a entrar no imóvel. Ela passa o final de semana conosco e na segunda nós a levamos novamente para o apartamento desta senhora. Sempre a deixamos em frente ao prédio. Nós temos alugado este quarto desde agosto do ano passado. Sempre através do Airbnb. Renovamos mês a mês.
Todos estes três quartos estão ocupados desde o ano passado (em um dos quartos há uma outra jovem que mora lá á quase três anos).
Nenhum destes hóspedes levam visitas e tem dado certo. É oque minha filha diz. Eu acho ótimo esta dinâmica, pois nos passa mais sensação de segurança.
Quem aluga por períodos longos precisa ter regras mais rígidas e/ou transparentes para que não haja desconforto para anfitrião e hóspede.
Oiê @Reinaldo63
Muito bom conhecer um viés do "outro lado", né?
Imagina se vcs ficariam tranquilos em relação à segurança de sua filha, caso a anfitriã liberasse visitas para os hóspedes!!!
Nunca, né?
Abraços!
Olá colega @Denise583
Isso mesmo. Ficamos mais tranquilos com esta dinâmica. A regra rígida desta anfitriã é muito valorizada por nós.
Olá @William2426 👋,
Que conversa interessante que a @Denise583 tem tido com o @Reinaldo63, e acho que isso te dá uma excelente perspectiva para tomar a decisão sobre os visitantes no seu alojamento. O que você acha?
Querida @Denise583, um abraço e estaremos por aqui alguns dias até que nossa querida @Laura retorne 🌷
Que ótima notícia querida @Paula
Fico mais tranquila.
Tenho um enorme carinho pela Laura, a qual chamo de "cumadi" 🤭.
Grata pelo retorno!
Bjcão 💋
Oi cumadi @Denise583 , estou de volta!!
Que bom que sentiu minha falta, como eram só três dias eu fiquei meio assim de colocar de novo que ia tirar alguns dias de 'off' e quando voltei (pasmem!) parecia que tinha passado um terremoto por aqui 🤯
Eu também tenho me envolvido o máximo que posso com alguns projetos para entender mais a plataforma, e estar mais por dentro de questões de T.I (que eu vejo como imprescindíveis hoje em dia!) , por isso tenho vindo menos para cá....
Tenho tentado praticar o gerenciamento de tempo mas é difícil viu.... semana passada também tive o meu celular roubado no metrô (de Londres viu!!) e ainda criando coragem de pagar a facada de um novo 🥹
Bom esses são os pequenos updates das últimas semanas.....como tem estado tudo por ai?