Hospede perguntou de estacionamento , mas já colocou reserva...
Última resposta
Hospede perguntou de estacionamento , mas já colocou reserva para 2 noites entre dia 31 dez e 2 de janeiro . Porém não estava...
Última resposta
alugo minha casa compartilhando quartos. gostaria de saber sobre visitantes diário do meu hospede. O
que fazer nestas situações?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @William2426
Seja bem-vindo.
Em qualquer modalidade que o anfitrião dispor de sua acomodação, seja "espaço inteiro" ou "espaços compartilhados", é ele quem "dá as cartas", quem decide o que pode e o que não pode.
Antes essa opção de "Proibido visitas" vinha listada nas Regras da Casa, bastando o anfitrião marcar ou não.
Mas depois foi tirada, não sei porquê.
Mesmo constando nos Termos de Serviço a proibição de exceder o número de hóspedes, apenas isso não deixa a coisa clara em relação às visitas.
Portanto, para proibir visitas, é imprescindível que isso esteja descrito nas Regras da Casa, na parte das Regras adicionais, com as quais o hóspede tem que concordar ao fechar uma reserva.
Tudo o que consta no anúncio tem força de "contrato".
Eu, particularmente, acho inadequado e até mesmo inseguro, permitir que hóspedes recebam visitas, aiinda mais num espaço compartilhado.
Acaba sendo um constrangimento com os demais hóspedes, caso a acomodação receba grupos diferenciados.
Em relação aos hóspedes, devido às verificações de segurança adotadas pela plataforma, tem-se um certo grau de confiabilidade e segurança (ainda que não 100%).
Mas o que dizer daqueles que o hóspede resolve levar como "visitas"?
Vai que é alguém que conheceu naquela noite na balada?
Ou mesmo alguém já vigiando sua casa só no intuito se infiltrar a partir da aproximação com os hóspedes?
Hoje em dia, todo cuidado é pouco.
Eu não permito visitas nas minhas acomodações, e olha que são todas espaço inteiro.
Entao colega, vc decide como agir.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @William2426
Seja bem-vindo.
Em qualquer modalidade que o anfitrião dispor de sua acomodação, seja "espaço inteiro" ou "espaços compartilhados", é ele quem "dá as cartas", quem decide o que pode e o que não pode.
Antes essa opção de "Proibido visitas" vinha listada nas Regras da Casa, bastando o anfitrião marcar ou não.
Mas depois foi tirada, não sei porquê.
Mesmo constando nos Termos de Serviço a proibição de exceder o número de hóspedes, apenas isso não deixa a coisa clara em relação às visitas.
Portanto, para proibir visitas, é imprescindível que isso esteja descrito nas Regras da Casa, na parte das Regras adicionais, com as quais o hóspede tem que concordar ao fechar uma reserva.
Tudo o que consta no anúncio tem força de "contrato".
Eu, particularmente, acho inadequado e até mesmo inseguro, permitir que hóspedes recebam visitas, aiinda mais num espaço compartilhado.
Acaba sendo um constrangimento com os demais hóspedes, caso a acomodação receba grupos diferenciados.
Em relação aos hóspedes, devido às verificações de segurança adotadas pela plataforma, tem-se um certo grau de confiabilidade e segurança (ainda que não 100%).
Mas o que dizer daqueles que o hóspede resolve levar como "visitas"?
Vai que é alguém que conheceu naquela noite na balada?
Ou mesmo alguém já vigiando sua casa só no intuito se infiltrar a partir da aproximação com os hóspedes?
Hoje em dia, todo cuidado é pouco.
Eu não permito visitas nas minhas acomodações, e olha que são todas espaço inteiro.
Entao colega, vc decide como agir.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @William2426 , depois nos avise oque decidiu fazer nesse caso com as visitas e qual foi a sua decisão em relação à isso.
Olá @William2426
Minha filha aluga um quarto no apartamento de uma senhora em Higienópolis -SP.. Esta senhora dispõe de três quartos para alugar, além do quarto que ela utiliza (a proprietária).
Eu e minha esposa não estamos autorizados a entrar no imóvel. Ela passa o final de semana conosco e na segunda nós a levamos novamente para o apartamento desta senhora. Sempre a deixamos em frente ao prédio. Nós temos alugado este quarto desde agosto do ano passado. Sempre através do Airbnb. Renovamos mês a mês.
Todos estes três quartos estão ocupados desde o ano passado (em um dos quartos há uma outra jovem que mora lá á quase três anos).
Nenhum destes hóspedes levam visitas e tem dado certo. É oque minha filha diz. Eu acho ótimo esta dinâmica, pois nos passa mais sensação de segurança.
Quem aluga por períodos longos precisa ter regras mais rígidas e/ou transparentes para que não haja desconforto para anfitrião e hóspede.
Oiê @Reinaldo63
Muito bom conhecer um viés do "outro lado", né?
Imagina se vcs ficariam tranquilos em relação à segurança de sua filha, caso a anfitriã liberasse visitas para os hóspedes!!!
Nunca, né?
Abraços!
Olá colega @Denise583
Isso mesmo. Ficamos mais tranquilos com esta dinâmica. A regra rígida desta anfitriã é muito valorizada por nós.
Olá @William2426 👋,
Que conversa interessante que a @Denise583 tem tido com o @Reinaldo63, e acho que isso te dá uma excelente perspectiva para tomar a decisão sobre os visitantes no seu alojamento. O que você acha?
Querida @Denise583, um abraço e estaremos por aqui alguns dias até que nossa querida @Laura retorne 🌷
Que ótima notícia querida @Paula
Fico mais tranquila.
Tenho um enorme carinho pela Laura, a qual chamo de "cumadi" 🤭.
Grata pelo retorno!
Bjcão 💋
Oi cumadi @Denise583 , estou de volta!!
Que bom que sentiu minha falta, como eram só três dias eu fiquei meio assim de colocar de novo que ia tirar alguns dias de 'off' e quando voltei (pasmem!) parecia que tinha passado um terremoto por aqui 🤯
Eu também tenho me envolvido o máximo que posso com alguns projetos para entender mais a plataforma, e estar mais por dentro de questões de T.I (que eu vejo como imprescindíveis hoje em dia!) , por isso tenho vindo menos para cá....
Tenho tentado praticar o gerenciamento de tempo mas é difícil viu.... semana passada também tive o meu celular roubado no metrô (de Londres viu!!) e ainda criando coragem de pagar a facada de um novo 🥹
Bom esses são os pequenos updates das últimas semanas.....como tem estado tudo por ai?