Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Meu nome é Antonio e administro cerca de 25 imóveis, todos na Praia de Massaguaçu, no Litoral Norte de São Paulo.
De tanto ter de responder aos hóspedes onde ficaria uma farmácia, padaria, restaurantes, pizzarias, e outras consultas, tive a seguinte ideia : Montei um caderno espiral, onde me apresento e falo das normas e regras da acomodação.
Em seguida faço sugestões das praias + próximas da minha propriedade, passeios, trilhas etc.
Ai, visitei cada estabelecimento no bairro onde estou situado e peguei em todos os panfletos que eles tem falando de cada especialidades de seu negócio. Fiz também uma proposta que o único custo que eles teriam, seria de deixar eu colocar uma pequena placa de acrílico em um ponto escolhido por ele, onde eu faço a propaganda de meu trabalho como administrador de locações por temporada.
No interior desse caderno deixei algumas folhas em branco e vou colando esses panfletos e todos ficaram satisfeitos, e as minhas consultas melhoraram bastante.
Fica ai a dica.
att
Antonio * -
* [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Oi @Antonio479 , bem interessante essa ideia....
E esse caderno você deixa disponível aonde para os hóspedes verem?
Bom dia, Sra. Laura:
Esse caderno fica em um lugar visível da casa e mostro a eles as regras da casa, sugestões de praias que já estão no inicio do caderno e no meio apresento os panfletos dos estabelecimentos onde eles poderão fazer pedidos daquilo que precisarem.
Simples assim
att
antonio outeiro
@Antonio479 Muito interessante e útil a sua ideia!
Eu tb me preocupo em fornecer dicas úteis aos hóspedes como localização de padarias, supermercados e farmácias, além de indicar restaurantes e locais para visitar. Porém, mando os links, ou as informaçoes pelo google, e até mesmo cheguei a ir a alguns locais para compartilhar a localização exata pelo waze.
Eu mesma já utilizei hospedagem pelo airbnb aqui e no exterior e nunca recebi este tipo de apoio fundamental!
Fica a dica!
Abraços aos colegas
A ideia de mandar os links, também é boa, mas nada como a gente ver a foto do prato no panfleto colado no caderno espiral. E depois tem também no início do caderno as dicas de praias, passeios, cachoeiras, trilhas e até onde fica uma assistência médica de pronto atendimento no bairro.
abraços,
Antonio outeiro
Você também faz roteiros de viagens @Antonio479 ?
Seria uma boa opção também super personalizada @Geny81 😉
Boa tarde, Sra. Laura:
No nossa região que fica próximo de praias do litoral, não existe o tipo de transportes como seus maravilhosos trens ai de Londres. As viagens são feitas de carro ou de oníbus e os períodos de acomodações, a maioria, são de 3 pernoites.
Apenas sugerimos passeios próximos, praias, trilhas, e ilhas.
Cordialmente,
Antonio outeiro
Caramba @Antonio479 , bem maior do que eu imaginava sabia?
Há quanto tempo decidiu se tornar anfitrião e essa região é bem turística?
Boa tarde, Sra. Laura
Realmente é uma região bem turística e próxima do centro da Cidade de São Paulo(SP) que tem 12,33 milhões de habitantes.
De São Paulo até Caraguatatuba são 173 kms e a Cidade do Rio de Janeiro, fica a 434 kms de São Paulo, portanto metade do caminho.
E pode se ir para o Rio de Janeiro também pelo litoral.
Faz 13 anos que me aposentei e vim morar em Caraguatatuba numa antiga casa de campo que tínhamos.
Hoje administro direto de meu home office , 19 imóveis, postados no Airbnb e Vrbo .
Trabalho de bermuda, regata e descalço e moro a 150 m da praia.
Viva la vida!
att
antonio outeiro
Que incrível @Antonio479 , quero ser assim também 🥹
Você administra todos esses imóveis à distância por conta própria? Ou algum deles é em Caraguatatuba?
Os imóveis que administro, tem de ficar próximo à minha residência, pois sou eu que tenho as chaves dos mesmos, sou eu que administro a pagina nos sites de reservas, sou que faço um simples contrato de locação, e sou eu que recebo os hóspedes e quando estão indo embora, eu pego as chaves de volta. Aciono as faxineiras, que pode ser a de minha confiança ou do próprio proprietário e o imóvel fica pronto para nova reserva.
Nesse trabalho de administração, cobro uma taxa de 15% sobre o valor liquido da locação, (sem faxina). Todos os valores recebidos são creditados diretamente na conta corrente do proprietário, e no final eles me repassam os 15% cobrados. Simples assim.
Sim. com excessão da minha, todas as outras são de terceiros. Eu apenas administro as locações, todas com contratos, e se por ventura houver algum dano na casa durante a locação, eu substituo a peça danificada e cobro esse dano do hóspede.
Os danos são muito pequenos, como 1 cadeira plástica que quebra, ou um prato, ou uma travessa, ou um copo, etc. Dificilmente ultrapassam os R$ 80,00.
Quando existe algum problema técnico , tipo um chuveiro que não funciona, eu chamo um eletricista que repara o dano, e a nota de compra e de serviços, cobro do proprietário numa nova locação.