Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar...
Última resposta
Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar dele estar bem avaliado (5 estrelas na media), ele se mostrou um...
Última resposta
Meu nome é Antonio e administro cerca de 25 imóveis, todos na Praia de Massaguaçu, no Litoral Norte de São Paulo.
De tanto ter de responder aos hóspedes onde ficaria uma farmácia, padaria, restaurantes, pizzarias, e outras consultas, tive a seguinte ideia : Montei um caderno espiral, onde me apresento e falo das normas e regras da acomodação.
Em seguida faço sugestões das praias + próximas da minha propriedade, passeios, trilhas etc.
Ai, visitei cada estabelecimento no bairro onde estou situado e peguei em todos os panfletos que eles tem falando de cada especialidades de seu negócio. Fiz também uma proposta que o único custo que eles teriam, seria de deixar eu colocar uma pequena placa de acrílico em um ponto escolhido por ele, onde eu faço a propaganda de meu trabalho como administrador de locações por temporada.
No interior desse caderno deixei algumas folhas em branco e vou colando esses panfletos e todos ficaram satisfeitos, e as minhas consultas melhoraram bastante.
Fica ai a dica.
att
Antonio * -
* [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Oi @Antonio479 , bem interessante essa ideia....
E esse caderno você deixa disponível aonde para os hóspedes verem?
Bom dia, Sra. Laura:
Esse caderno fica em um lugar visível da casa e mostro a eles as regras da casa, sugestões de praias que já estão no inicio do caderno e no meio apresento os panfletos dos estabelecimentos onde eles poderão fazer pedidos daquilo que precisarem.
Simples assim
att
antonio outeiro
@Antonio479 Muito interessante e útil a sua ideia!
Eu tb me preocupo em fornecer dicas úteis aos hóspedes como localização de padarias, supermercados e farmácias, além de indicar restaurantes e locais para visitar. Porém, mando os links, ou as informaçoes pelo google, e até mesmo cheguei a ir a alguns locais para compartilhar a localização exata pelo waze.
Eu mesma já utilizei hospedagem pelo airbnb aqui e no exterior e nunca recebi este tipo de apoio fundamental!
Fica a dica!
Abraços aos colegas
A ideia de mandar os links, também é boa, mas nada como a gente ver a foto do prato no panfleto colado no caderno espiral. E depois tem também no início do caderno as dicas de praias, passeios, cachoeiras, trilhas e até onde fica uma assistência médica de pronto atendimento no bairro.
abraços,
Antonio outeiro
Você também faz roteiros de viagens @Antonio479 ?
Seria uma boa opção também super personalizada @Geny81 😉
Boa tarde, Sra. Laura:
No nossa região que fica próximo de praias do litoral, não existe o tipo de transportes como seus maravilhosos trens ai de Londres. As viagens são feitas de carro ou de oníbus e os períodos de acomodações, a maioria, são de 3 pernoites.
Apenas sugerimos passeios próximos, praias, trilhas, e ilhas.
Cordialmente,
Antonio outeiro
Eu, na encosta da ilha bela - litoral norte de SP.
Vista aérea da Cidade de Caraguatatuba- Litoral norte de SP
Caramba @Antonio479 , bem maior do que eu imaginava sabia?
Há quanto tempo decidiu se tornar anfitrião e essa região é bem turística?
Boa tarde, Sra. Laura
Realmente é uma região bem turística e próxima do centro da Cidade de São Paulo(SP) que tem 12,33 milhões de habitantes.
De São Paulo até Caraguatatuba são 173 kms e a Cidade do Rio de Janeiro, fica a 434 kms de São Paulo, portanto metade do caminho.
E pode se ir para o Rio de Janeiro também pelo litoral.
Faz 13 anos que me aposentei e vim morar em Caraguatatuba numa antiga casa de campo que tínhamos.
Hoje administro direto de meu home office , 19 imóveis, postados no Airbnb e Vrbo .
Trabalho de bermuda, regata e descalço e moro a 150 m da praia.
Viva la vida!
att
antonio outeiro
Que incrível @Antonio479 , quero ser assim também 🥹
Você administra todos esses imóveis à distância por conta própria? Ou algum deles é em Caraguatatuba?
Os imóveis que administro, tem de ficar próximo à minha residência, pois sou eu que tenho as chaves dos mesmos, sou eu que administro a pagina nos sites de reservas, sou que faço um simples contrato de locação, e sou eu que recebo os hóspedes e quando estão indo embora, eu pego as chaves de volta. Aciono as faxineiras, que pode ser a de minha confiança ou do próprio proprietário e o imóvel fica pronto para nova reserva.
Nesse trabalho de administração, cobro uma taxa de 15% sobre o valor liquido da locação, (sem faxina). Todos os valores recebidos são creditados diretamente na conta corrente do proprietário, e no final eles me repassam os 15% cobrados. Simples assim.
Sim. com excessão da minha, todas as outras são de terceiros. Eu apenas administro as locações, todas com contratos, e se por ventura houver algum dano na casa durante a locação, eu substituo a peça danificada e cobro esse dano do hóspede.
Os danos são muito pequenos, como 1 cadeira plástica que quebra, ou um prato, ou uma travessa, ou um copo, etc. Dificilmente ultrapassam os R$ 80,00.
Quando existe algum problema técnico , tipo um chuveiro que não funciona, eu chamo um eletricista que repara o dano, e a nota de compra e de serviços, cobro do proprietário numa nova locação.