Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Gostaria de receber dicas de como podemos orientar e/ou controlar o uso excessivo do ar condicionado. Tem hospedes que o utilizam por um grande período ligado 24 horas /dia; Sabemos que isso tem um grande peso nas despesas. Se negociamos as diárias no sentido de atrairmos os turistas, e em contrapartida, e algumas situações, alguns hospedes não tem consciencia do que que representa nas despesas, a utilização de um equipamento como esse em excesso, que sabemos que é um dos que mais consomem energia... Acho que seu uso diário em até 12 horas, já é de bom tamanho, mais que isso considero de certa forma, injusto com a natureza do nosso negócio.. Teria alguma forma de controle que fosse interessante para ambas as partes? agradeço sugestão a respeito,
Oi @Patricia5;
Agumas pessoas cobram o consumo de energia por fora. Eu particularmente não gosto disso, acho que o hóspede perde um pouco o espírito de férias. Fica preocupado com a conta que ainda vai ter no final da estadia... 😕
O que costumo fazer é Check in!! Costumo ser muito simpática (até porque adoro o que faço, fica facil), passo várias dicas e mapas e passeios legais, estou sempre disponível pra ajudar e assim aumenta o vínculo com o hóspede!
Sem contar que falo sobre o acontecimento recente (2 meses) no meu prédio vizinho, pegou fogo em um apê por problemas no ar condicionado...
Olá, porque não falar abertamente com o hospede e referir esses pontos.....pelo menos é assim que eu faço.
Água, luz e gás são muito caros em Portugal.
Eles estão de férias e não ligam ou simplesmente desconhecem.
Quando abusam, e eu refiro abuso, por exemplo, e aconteceu em minha casa, um hospede que ficou 2 dias instalado, praticamente não saiu de casa......nem da cozinha melhor dizendo, e no 2º dia teve 2h e 30 minutos a cozinhar na maior panela que eu tinha, uma quantidade de comida para 6 pessoas........e ele era só 1.....calma, certo????
Foi chamado à atenção sem contemplações!
Cumprimentos de Portugal, Algarve 🙂
@Maria8, legal teu post. Conversar claramente com os hóspedes e pedir que eles tenham bom senso é sempre bom.
Acho que ter um anúncio claro, com as regras da casa bem explicadinhas é muito importante também. Eu estou sempre atualizando meu anúncio e acrescentando ou modificando as regras. Conforme vou recebendo mais hóspedes, vou aprendendo e me dando conta de coisas diferentes que acho importante colocar no anúncio.
Tu aluga um quarto ou o apartamento inteiro, @Maria8? Eu alugo só um quarto do meu apartamento, assim fica mais fácil de controlar as coisas...
Ola Ellen 🙂 que bom poder conversar com outros membros 🙂
Normalmente tenho sempre 2 quartos disponiveis para alugar (tenho um T4) e sem duvida alguma que estando presente é muito mais fácil.
Estou muito contente com as pessoas que têm ficado na minha casa vindas do airbnb e penso que elas tambem ficaram contentes comigo 🙂
Claro que pode sempre aparecer alguem um pouco mais......como direi.......mais fraco a nivel de atitude. Mas nada que não se resolva rapidamente 😉
Bom dia, temos uma casa com 5 suites em Praia do Forte na Bahia, e os gastos com energia e agua sao muito altos, mais de mil reais por mes. Na minha experiencia o certo seria dar um valor razoavel dentro do aluguel, por exemplo 20 kw por dia no caso de energia, e o que for superior a isso cobrar do hospede o valor da tarifa da conceessionaria 0.80 kw. O mesmo deve ser feito com agua e gas.
Este criterio deve estar nas regras da casa, sendo na minha opiniao a forma mais adequada de educar os hospedes sobre a necessidade de usar ar condicionados, chuveiros e fogao de forma prudente e reservada.
Com isso estaremos contribuindo para melhoria
de todos os usuarios do abnb!
Vinicio
@Vinicio1, obrigada pela participação aqui no tópico. Esse é um tema muito importante.
Ótimo dia para você!
Acho esse tema muito pertinente pois, no meu caso que tenho um flat de alta totatividade, as diárias são bem enxutas e qualquer coisa que se gaste faz a diferença. As vezes os hóspedes solicitam o early check in ou late check in e eu fico constrangida ao negar, mas só de pensar no gasto a mais do ar condicionado é o suficiente para não atender aos pedidos.
Infelizmente não dá para contar com a consciência de quem está de férias e tem mais a se preocupar do que com consumo responsável.
bom dia a todos,
A minha região amazônica é bem quente e úmida, por isso meu imóvel tem ar-condicionado para todos os ambientes, mas a conta de energia contempla 40% das locações mensais, qual a saída para evitar desperdício, EXISTEM HOSPEDES QUE SAEM PRA PASSEAR E DEIXAM OS AR CONDICIONADOS LIGADOS, há outros que quando estão no imóvel, ligam todas as maquinas , gerando alto consumo!
Qual a ideia de voces? reduzir os aparelhos, cobrar multa em caso de desperdício constatado, ou conversar com hospede e tentar passar uma consciência ambiental?
Oi @Alysson2 bom dia!
No meu caso é 1 ar cond. só e tem representado pra mim uma dor de cabeça toda vez que a conta de energia chega, cada mês mais crescente...a última conta veio simplesmente R$447,14 referente ao gasto entre Fevereiro e Março. Vale lembrar que estamos na PANDEMIA o que torna tudo mais difícil na hora de pagar as contas gerais do mês. No meu anúncio há regras sobre consumo de energia tb, envio a msg mensagem por zap, aviso pessoalmente no check in, mas msm com todos os avisos possíveis, eu me bato com hóspede que não está nem aí, afinal não é ele que vai arcar com todas as despesas no meu lugar. Bom, pra tentar resolver essa questão, coloquei nas regras e estou disposta a tratar desse assunto no chat no momento da consulta e reserva, que de agora em diante o uso do ar condicionado será programado das 18h até no máximo estourando as 9h. Após esse tempo, eu desligo no disjuntor que fica na cozinha (a cozinha tem porta e eu tranco na hora de dormir ou quando eu preciso sair de casa). Aí caso o hóspede tenha necessidade de usar o ar cond. em outro período, posso negociar por fora um valor adicional por hora usada. Talvez fazendo doer no bolso, aumente a "consciência" né, quando for consumir energia. Além disso, aumentei o valor da diária pra compensar o que eu já gastei. Esse quarto tem ar condicionado, frigobar e TV. No outro tem ventilador e frigobar. Eu fiz esse investimento pensando no aumento do conforto do hóspede, mas INFELIZMENTE ngm exerce a msm empatia colaborando com o uso consciente dessas coisas, não se colocam no lugar do anfitrião que no meu caso tento e sou amigável e trato todos com mt respeito e educação. Por esses descontroles causados por alguns que mtas vezes é extremamente necessário tomar alguma atitude que façam o nosso negócio ser um bom negócio e não um pesadelo.
Otimas colocacoes
Penso em colocar uma hospedagem sem ar condicionado. Seria tao negativo?
Grata pela atencao!
Oi @Vaneza1
Eu alugo uma casa sem ar condicionado há pelo menos 4 anos. Sou superhost e sempre tive boas avaliações.
Nunca instalei ar condicionado justamente pelo medo da conta de energia e da falta de compreensão de alguns hóspedes
Ofereço um espaço estiloso, com personalidade e em uma ótima localização, instalei ventiladores de teto em todos os cômodos e é suficiente para o conforto térmico.
Se o ar condicionado for indispensável para algum hóspede em potencial, acredito que existem 100 outras opções de imóveis na mesma cidade.
Só tive uma situação até hoje em que o hóspede não leu o anúncio e achou que tinha ar condicionado: reserva cancelada pelo hóspede, reembolsei a noite que ele não utilizou e vida que segue..
@Caroline136 uma dica para interagir aqui na comunidade: use sempre o @ para marcar alguém e essa pessoa receberá uma notificação 🙂
Muito obrigada @Caroline136 !
Seu relato me ajudou muito.
De fato, o uso inconsciente que se reflete na conta de luz é um fator a ser considerado.
Visitei seu anúncio e amei sua casa. Somos conterrâneas.
Abraços!