3 imóveis para 4 pessoas no mesmo local, como aparecer como um espaço para até 12 pessoas?

Rodrigo90
Level 2
Cabo Frio, Brazil

3 imóveis para 4 pessoas no mesmo local, como aparecer como um espaço para até 12 pessoas?

Olá Comunidade.
Possuo 3 anúncios de 3 flats que podem acomodar até 4 pessoas cada. Gostaria de saber se o AirBnb tem alguma ferramenta de consulta que aglutinaria os 3 flats (considerando que tenho 12 camas disponíveis), para aparecer nas buscas de grupos maiores, como buscas para 8 ou 12 pessoas, logicamente considerando a disponibilidade da agenda. É possível?
Abraço e obrigado!

9 Respostas 9
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rodrigo90,

 

Acredito que não exista tal ferramenta disponível no Airbnb, mas você pode usar um pouco de criatividade na ausência de tal recurso.

 

Eu criaria um quarto anúncio com capacidade para no máximo 12 pessoas colocando as fotos dos 3 flats. Depois teria o cuidado de gerenciar os calendários dos 4 anúncios.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo, obrigado pela resposta.
Eu pensei justamente nessa ideia que me destes, só que ao mesmo tempo pensei que isso poderia infringir alguma regra do site, visto que estaria anunciando um imóvel "inexistente"
Gerenciar o calendário seria relativamente fácil, já que uma locação simples de qualquer flat automaticamente inutilizaria a possibilidade de aluguel triplo.
Caso não haja possibilidade deixarei da forma que está. Eu só pensei em poder atender a uma maior parcela de hóspedes, já que eu poderia hospedar grupos de 6, 8, 10 e até 12 pessoas.
Abraço!

Oi @Rodrigo90

 

A sugestão do @Ricardo85 é boa. Tu não vai estar "infringindo" nenhuma regra. Só deixe bem claro no anúncio para 12 pessoas que se refere a 3 flats, cada qual com capacidade para 4 pessoas.

 

Boa sorte

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rodrigo90,

 

Esta observação da @Bárbara5 é extremamente importante.

 

O hóspede pode chegar no flat e achar que estava alugando UM único espaço para 12 pessoas. Quando na verdade ele reservou TRÊS espaços diferentes para 4 pessoas cada.

 

Dependendo de como você montar se anúncio, ele pode entender que o que ele viu quando chegou é totalmente diferente daquilo que lhe foi ofertado através do anúncio.

 

E isto pode lhe gerar penalidades seríssimas dentro do Airbnb.

 

É so ficar atento.

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Bárbara5
Caso fizesse eu com certeza deixaria claro que são 3 flats e não um espaço somente. Seriam 3 cozinhas, 3 banheiros, 3 vagas de garagem, etc.


Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Rodrigo90,

 

Só de curiosidade. Os 3 flats se encontram no mesmo prédio?

 

"...uma locação simples de qualquer flat automaticamente inutilizaria a possibilidade de aluguel triplo..."

 

Cuidado! Não necessariamente inutilizaria automaticamente. Repare que mesmo você alugando um dos flats, o calendário do anúncio triplo ainda estaria disponível para as mesmas datas do flat recém reservado. O bloqueio não seria automático. Você precisaria acessar, logo após a confirmação da reserva, e bloquear as mesmas datas do flat triplo. Se o hóspede pagar com cartão de crédito o bloqueio é quase que imediato. Mas se o mesmo optar por pagar via boleto bancário esta espera pode demorar 24h. Entendeu? E é aí que mora o perigo. Neste período entre a emissão do boleto, seu pagamento e a notificação do banco ao Airbnb, um nova reserva pode aparecer no anúncio do flat triplo. Lembre que você não tem como proibir o pagamento via boleto. Quem gerencia estas formas de pagamento é o próprio Airbnb.

 

E ter que cancelar reserva gera penalidades para você!

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Quando eu disse automaticamente quis dizer que eu faria o bloqueio (não o site) das datas a cada locação individual dos flats, como só eu gerencio os anúncios, seria fácil colocar como indisponível nas datas onde houverem locações individuais.

Sim Ricardo. Eles ficam no mesmo condomínio.
2 são literalmente um ao lado do outro e o terceiro fica a menos de 20 passos de distância.
Por isso a minha ideia de tentar alugar para grupos e atender a uma demanda diferente no site.

@Ricardo85: Obrigado pelas dicas sobre boleto e cartão de crédito, realmente eu teria que ficar atento para não ocorrerem problemas.

Ainda estou pensando se farei ou não o anúncio triplo, talvez seja mais viável trabalhar um anúncio duplo e sempre ter um flat disponível para não ocorrer algum problema de overbooking.

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias