ALUGUEL DE LONGA DURAÇÃO

Monica1156
Level 1
State of São Paulo, Brazil

ALUGUEL DE LONGA DURAÇÃO

Pessoal, sou nova no AIRBNB e recebi uma consulta sobre aluguel de longa duracao...fiquei com uma serie de duvidas e preocupacoes pois, curta duracao ou ate 01 mes é uma coisa mas mais de 06 meses...me preocuppa os valores de condominio, IPTU, luz e gás .. Como vocês aconselham.....fazer uma simulacao e colocar mais ou menos um valor para a pessoa no mes contando com tudo isso....ou a luz e gas  e outros fica por conta da pessoa mas, e se nao pagar.....afff....e se a pessoa nao quiser sair depois de passado este periodo...ha alguma protecao ou lei....fiquei em duvidas e um pouco insegura.

Alguem pode me dar dicas

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Monica1156 

 

Curta temporada é até 90 dias. Qualquer aluguel acima disso é considerado aluguel normal sujeito a legislação específica.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Monica1156
Level 1
State of São Paulo, Brazil

@Ricardo0, obrigada pelo retorno.....então a pessoa me consultou para um ano, o que eu achei demais pelo airbnb devido as taxas de condominio, luz, gas, IPTU, etc.... além de Lei do inquilinato,não é??? Memso para 90 dias...como o AIRBNB atua em casos de danos no imovel? sabes dizer?

Selma15
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Tenho a mesma duvida da Monica1156. No caso de aluguel por 90 dias, qual seria a sugestão para a cobrança das taxas de luz, água e gás?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias