Ajuda para uma iniciante!

Ajuda para uma iniciante!

Olá queridos. Confesso que estou bem perdida por aqui, nesse site. Eu tenho uma casa em Petrópolis-RJ que gostaria de alugar de diversas maneiras. Alugar por exemplo, um quarto, dois quartos ou os três quartos ou então alugar a casa toda. Não estou conseguindo. Daí não sei como ficou meu anúncio. Gostaria muito de poder servir da melhor maneira possível. Alguém para me dar uma luz? E como posso deixar minhas dúvidas aqui sem precisar das dúvidas já prontas? Procuro por algo parecido e não encontro. 

Aguardo algum retorno de alguém. Grande abraço para todos.

2 Respostas 2
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Maria457!

Vamos por partes...

Sua casa comporta "6" pessoas, digamos, 2 em cada quarto. Sua intenção é ter várias reservas ao mesmo tempo ou receber apenas um grupo ou casal de cada vez?

Se for uma reserva por vez (um grupo ou casal) basta você colocar no seu anúncio a quantidade máxima de hóspedes que sua casa comporta e escolher um preço básico para o inicial de "y" pessoas (ex.: R$ 200,00 para duas pessoas) e colocar um valor por "hospede adicional a partir de 2" (ex.: R$ 50,00 por hóspede adicional do terceiro em diante a partir de 3). Fechando uma reserva única para 5 pessoas você receberia [ 200 + (50 x 3) ] = 350,00, entendeu?

Agora se você pretende receber várias reservas (3 quartos = até 3 reservas diferentes e com possibilidade de entradas e saídas diferentes) então você deverá fazer tantos anúncios quanto a quantidade de reservas você queira. Sugiro 4 anuncios: 1 para a casa toda e outros 3 para cada quarto, lembrando de explicitar que a casa tem o uso compartilhado nesses 3 anúncios dos quartos.

IMPORTANTE!!!!

Se for fazer 4 anuncios você tem que lembrar que quando um quarto está ocupado você deverá fechar o calendário da casa para aquele dia pois não mais poderá reservar a casa completa.

Espero ter ajudado!

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Maria457

Recomendo também a visita no site airbnb-dicas.com.br

Abraços e boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação