Alteração da reserva após check in

Roberto280
Level 1
São Paulo, Brazil

Alteração da reserva após check in

Boa tarde!

 

O meu ultimo hospede tinha feito uma reserva de 7 dias. Por causa de um imprevisto, tiveram que sair mais cedo e mudaram a reserva para 5 dias. A minha política de cancelamento era a moderada (no momento da reserva) e de acordo com a minha política, teoricamente, a hospede receberia 50% do valor das diarias não usufruidas. Porém, ao eu receber a solicitação da mudança da reserva, eu deveria reembolsar o airbnb no valor total das diarias não usufruidas. Após eu entrar em contato com o Airbnb, foi me enviado um email (abaixo) dizendo que como a pessoa alterou a data de check out e não fez um cancelamento, não existia nenhum problema. Na minha percepção, o simples fato da pessoa alterar a data de check out já é considerado um cancelamento, uma vez que eu reservei o meu apartamento para todos os dias da reserva inicial. Poderiam me ajudar? Como posso proceder para que eu não arque com o valor da diferença entre as reservas?

 

"Hi Roberto,

This is Ria from Airbnb Customer Experience Team.I am here to assist you today.

Upon checking your reservation with Bruna, it shows that she did not cancel the reservation and had an alteration instead. Therefore, the cancellation policy will only apply if your guest did not push through with the reservation.

Should you need further assistance, please do not hesitate to reply to this email and I will promptly get back to you.

I would personally want to thank you on behalf of Airbnb for your continued patronage of our business. Let's continue to help each other in building a community where everyone belongs.

Thank you for being an awesome host. We look forward to having you with us in the next years to come.

Best Regards,"

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto280

 

A Política é de "Cancelamento" e não de "Alteração de Reserva". Logo, o reembolso não se aplica ao caso.

 

Quando um Hóspede faz alteração de reserva o Anfitrião precisa concordar com tal mudança e, consequentemente, suas implicações (devolver o dinheiro pelos dias não usufruidos). Caso contrário isso seria enriquecimento ilícito. ;o)

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias