Alteração reserva longo prazo VS Cancelamento

Ana172
Level 2
Lisbon, Portugal

Alteração reserva longo prazo VS Cancelamento

Bom dia,

Sou proprietária e tinha uma reserva que se iniciava no dia 1 de Novembro por um periodo de 4 meses. Os hospedes fizeram check in e agora decidiram que queriam cancelar parte do período da sua estadia.

Em vez de uma notificação de cancelamento eu recebi apenas uma notificação de alteração da reserva com um novo término a 17 de Janeiro. Apenas fui informada e nada pude fazer (concordar ou discordar), sendo que o preço da estadia foi ajustado para o novo período, sem aplicação de qualquer penalidade para os hospedes.

A minha dúvida é: sendo uma alteração de reserva para redução do período de estadia, eu não teria direito à politica de cancelamento de estadias longo prazo?

Muito obrigada.

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ana172

A Política de Cancelamento somente se aplica a "Cancelamentos" e não a "Alterações de reserva".

Agora, sobre a alteração sem sua concordânia é estranho. Essa reserva em particular foi feita através de Reserva Instantânea?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Não tenho reserva instantânea... esta foi feita normalmente.

Neste caso a reserva original era de 4 meses e foi alterada para 1,5 meses... Para mim é um cancelamento de parte do período (a maior parte...).

A minha questão é: o que distigue neste caso a "alteração" do "cancelamento"?

Se calhar deveriam-se aplicar as mesmas regras da politica de cancelamento em caso de alteração de reserva...

Acho esta situação injusta...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias