Aluguel por longo período, entrega das chaves e documentação

Respondido!
Guilherme59
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Aluguel por longo período, entrega das chaves e documentação

Olá!

 

Encontrei um apartamento em um site tipo OLX e iniciei as tratativas com o dono do imóvel. Ele irá alugar o apartamento pra mim por alguns meses, mas diz que irá utilizar o serviço do Airbnb para solicitar o pagamento inicial e contar com a ajuda de um agente da Airbnb para fazer as entregas das chaves.

 

Não encontrei esse tipo de serviço do Airbnb e estou achando que é um golpe. Por enquanto, o dono do imóvel só solicitou dados pessoais e estou aguardando esse link onde será solicitado o pagamento inicial.

 

* O apto. fica em Lisboa e o dono mora na Suíça. Como as tratativas estão em inglês, coloco abaixo o que o dono nos informou de como é o funcionamento:

 

1) I will do the delivery papers with Airbnb.
2) After, I will make the papers for the delivery that are required for your confirmation of payment of the first month and the guarantee deposit (€ 400.00 + 400.00 € = € 800.00) , to the company. Airbnb will send you a delivery notification to let you know they have the keys and papers in custody.
3) After the payment is confirmed to Airbnb, the delivery process will start and when you receive the keys.
4) Airbnb agent will call you in 2 days to schedule an appointment.
5) If you refuse to rent the apt, Airbnb will give you a full refund.

 

---

 

Obrigado pela ajuda!

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Guilherme59

 

Isso é golpe.

 

O Airbnb não trabalha assim.

 

" I will do the delivery papers with Airbnb.": Todo processo é digital. Não existe esta "entrega de documentação"

 

"Airbnb agent will call you in 2 days to schedule an appointment.". O Airbnb não entra em contato com nínguém.

 

Você teria o link para o referido anúncio.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Guilherme59

 

Isso é golpe.

 

O Airbnb não trabalha assim.

 

" I will do the delivery papers with Airbnb.": Todo processo é digital. Não existe esta "entrega de documentação"

 

"Airbnb agent will call you in 2 days to schedule an appointment.". O Airbnb não entra em contato com nínguém.

 

Você teria o link para o referido anúncio.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá, Ricardo.

 

Obrigado pelas informações. Aguarderei o tal link de pagamento, mas vou ficar de olho até onde vai essa negociação...

 

O link não existe mais, mas estava aqui: https://casa.sapo.pt/Apartamento-T2-Alugar-Lisboa-Lumiar-tem.Mobilado-339d085c-086c-4fae-b2af-54a23e...

Ricardo,

 

Olha só o que acabei recebendo. Obrigado pelo teu aviso. Acabei recebendo o e-mail abaixo, fui direto conferir se o domínio airbnb-rental.org existia, mas não encontrei nada. Coloquei uma tarja vermelha pois estavam os meus dados pessoais. Acabei caindo no golpe, em parte, porque enviei estes dados e cópia do meu passaporte. O nome do "owner", possivelmente foi outra pessoa que caiu, chegaram e me encaminhar a cópia do passaporte dela.

 

Como poderíamos avisar o Airbnb? Tens o contato do escritório geral? Já alertei o Casa.Sapo.pt.

 

invoice-scammer.jpg

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Guilherme59

 

TOTALMENTE fora do padrão do Airbnb!!!

 

Contato com o Airbnb: https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Formas-de-Contato-com-o-Airbnb/m-p/324923/high...

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias