Aluguer de longa duração

Helena97
Level 1
Gualtar, Portugal

Aluguer de longa duração

Boa noite,

 

Tenho uma dúvida não sei se me podem esclarecer.

Eu pretendo alugar um imóvel publicitado nesta plataforma por um longo período de tempo (+ de 28 dias) . O problema surge que tenho de pagar cerca de 1400 € (450 de renda mensal, mais a caução) antes de ver o apartamento. O anfitrião não está no país do imóvel e diz que vem um agente da Airbnb para me mostrar e que se eu não quiser alugar depois de ver o apartamento, posso cancelar. 

É verdade? É assim que se processa? Nunca usei o Airbnb para estadias de longa duração e estou com algum receio de se não gostar não existir forma de ser reembolsada.

Há alguma forma de contactar algum agente em Portugal por telefone/e-mail/ ou presencialmente para esclarecer as minhas dúvidas?

 

Obrigada

29 Respostas 29

Eu também Paula. Tem uma semana que um tal de MARTIN RICE combina pagamento de um apartamento em Portugal. Não vou arriscar.

 

Cleusa6
Level 2
Brasilia, Brazil

Olá Boa Noite minha hóspede tem que ser tranferida mas ela não quer  descontar os dias que falta para ela por um lado já foi feito o deposito por outro lado ela me fala que não quer receber porque foi a empresa que trasnferiu eu mandei ela alterar mas para alterar ela queria dechar em aberto eu recusei com o consetimento dela me ajuda  eu recomendo Vanessa a qualquer Anfitriã parece um membro da familia  muito educada dou 5 estrela a ela

Danilo126
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Quando a empresa transfere o funcionário, o locador nao tem direitos sobre recisão contratual, é claro que se o contrato foi feito em nome da empresa,

 

Danilo126
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho o mesmo problema aqui em Lisboa. Hoje, 04 de março de 2019. Realmente eu acredito que é uma nova modalidade de golpe. Nos 2 anuncios que me indicaram negociar pelo airbnb, notei que as fotos do apartamento, as janelas tinham 4 divisões de vidro e ao pesquisar no googlemaps ou mesmo ir até o endereço, notei que as janelas tinham somente 2 partes de vidro. Em outras palavras não são fotos autênticas, configurando um golpe.

Prestre a atenção nos detalhes.
Peça o endereço do facebook e eles não te darão. Note também que todos os endereços de email sao do gmail, onde qualquer pessoa pode criar um.

Eu tbm estou a negociar com um Franses que Dis que mora na Alemanha e não pode vir aqui pois tem muito custo e tem gente que desiste do aluguel por isso não pode vir aqui e que tem que fazer o depósito e depois ele manda a chave para um agente para ir ver o ap e fazer o contrato. Mas pelo jeito é frald vou desistir da locação.

Boa noite 

Estou na mesma situação neste momento.

Pedem me 1100€ antes de ver o imóvel. 

Minimo 2 meses e máximo 8 anos.

Se não gostar do imóvel que devolvem o dinheiro. É um T2 em Mem Martins.  O proprietário chama se Emílio Moretti e está em Itália. 

Isto é verdade a airbnb pode confirmar se tem este imóvel para arrendar. Obrigada a quem me ajudar. Isabel Almeida 

Também estou na mesma situação.

Todos desistiram por medo de golpe ou ninguém quis vir compartilhar a experiência depois?

Comigo acontece algo parecido.. Vi um imóvel na OlX e entrei em contato para solicitar detalhes, a pessoa pediu pra enviar um e-mail.. Achei estranho pq geralmente se responde essas coisas via chat mesmo, mas enfim, mandei o email, daí responderam que ñ moram aqui, e que pra efetuar a transação poderíamos fazer via airbnb. Só que não querem me mandar o link do imóvel no airbnb, me pedem é meus dados completos para fazer o tal do contrato e etc.. Só se eu fosse muito besta pra cair nessa neh

Camila403
Level 1
São Paulo, BR

Olá, é golpe.

Estou passando pela mesma situação, quando fui pesquisar achei uma mtéria descrevendo nosso caso

 

https://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2016/05/fraudadores-usam-marca-do-airbnb-...

 

Espero ter ajudado

Janet951
Level 1
Los Angeles, CA

@Isabel722 Por acaso ainda tem as fotos da casa ? É que me está a acontecer o mesmo o suposto proprietário diz estar na Espanha e pede que seja tratado tudo através do Airbnb só que diz que a primeira mensalidade tem de ser depositada na conta dele pessoal 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Janet951 não deposita nada na conta dele, Airbnb não funciona assim.

 

@Ricardo85 deu algumas dicas aqui que podem ser úteis para você: https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/DICAS-MUITA-ATEN%C3%87%C3%83O-AOS-GOLPES-USAND...

Estou numa situação bastante semelhante a @Helena97 e @Íris3 . Pagamento primeira renda + caução pela pela Airbnb e que depois irei ser contactado pelo agente e que se optar por não arrendar o dinheiro é-me devolvido. Alguém pode confirmar se é mesmo assim?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Simão4 ,

É GOLPE.

Não é assim.

Uma vez optando por reservar uma acomodação através do Airbnb, TUDO DEVERÁ SER FEITO DENTRO DA PLATAFORMA, seguindo os procedimentos usuais, sseja conversas através do chat, reservas e pagamentos (pagamentos são feitos automaticamente pelo Airbnb, através de débito no cartão de crédito previamente cadastrado.)

Inclusive vc pode e deve denunciar este anfitrião que, constatadas as práticas ilícitas, ele será banido da plataforma.

Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda e relatar o ocorrido. 

Tenha cuidado!

Espero ter ajudado 

 

@Denise583  Mas tudo está ou irá ser feito pela plataforma e o anfitrião tem 10 reviews e classificação de 5 estrelas. Só gostava de saber se é mesmo verdade que se não gostar o dinheiro é-me devolvido na totalidade. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Simão4 

Então não entendi corretamente sua dúvida. 

Vc disse que iria pagar a primeira "renda"; vc se refere ao primeiro mês de uma estadia de longa duração?

Se for isso, estadias de longa duração têm uma política diferenciada para cancelamentos.

De acordo com a política de cancelamento de longa duração atual, os hóspedes que cancelarem só receberão um reembolso integral se:

  1. Cancelarem a reserva até 48 horas depois da confirmação e
  2. Cancelarem faltando pelo menos 28 dias para a data de check-in

Caso contrário, o hóspede pagará as primeiras 30 noites (ou o restante da reserva, o período de tempo que for mais curto), mais a taxa de serviço e a taxa de limpeza, se houver.

O anfitrião pode abrir mão da política de cancelamento e enviar um reembolso integral ao hóspede.

Ainda assim penso que vc deveria entrar em contato com a Central de Ajuda e pedir orientação. 

Espero ter ajudado desta vez.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias