Anúncios semelhantes, posições opostas nas páginas de busca

Bernardo93
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Anúncios semelhantes, posições opostas nas páginas de busca

Boa noite,

 

Utilizo o Airbnb para anunciar dois apartamentos no litoral de Rio Grande do Sul. Uso a plataforma desde 2016. No entanto, ainda não consegui entender direito o algoritmo que ordena os anúncios na página de busca. Meus anúncios são muito semelhantes e isso inclui as comodidades, características dos imóveis e, principalmente, o preço das diárias. Costumo usar o mesmo calendário para ambos, mas nesta temporada estou tendo dificuldade para posicionar um dos anúncios nas primeiras posições. Quando faço a busca por Capão da Canoa, independente de datas e outros filtros, um anúncio aparece na 3ª posição, enquanto o outro, praticamente igual, aparece na 38ª posição. Logicamente, a procura pelo primeiro anúncio está sendo absurdamente maior do que a procura pelo outro anúncio. Minha dúvida é: como pode isso acontecer? Já aconteceu isso com algum de vocês? O que devo fazer para conseguir posicionar ambos nas primeiras posições? O que posso estar fazendo de errado neste outro anúncio? Já testei diversas alternativas, venho editando o calendário há alguns dias, estou quebrando a cabeça, mas parece que não estou conseguindo, por isso peço a ajuda de vocês. Alguém pode me ajudar?

 

Muito obrigado.

 

Att,

Bernardo[Detalhes Pessoais]

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Bernardo93!

leia este post sobre busca 

https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/As-perguntas-mais-frequentes-sobre-a-busca-do-Airbnb...

Gostaria de sugerir : 

Percebi que em um de seus anúncios o mínimo é de 04 noites e no outro 05, baixando o número de dias aumenta a visualização, faça o teste! Nos meus estudios em SP, percebo muito a mudança de exposição quando mudo para o mínimo de dois dias .Outra sugestão, seria , melhorar  suas fotos ( as primeiras 5 de um anúncio e 12 do outro são focadas somente na VISTA  do ap...algumas repetidas . Talvez três  já seriam suficientes . Fotos que trazem a sensação de conforto tem uma visibilidade maior.Foque nas fotos das camas, cozinha organizada . Fotos  boas aumentam a visibilidade do anúncio, e consequentemente possibilidade de reservas.

Espero ter lhe ajudado!

Boas reservas!

Beatriz

Oi Beatriz,

 

Obrigado pela resposta. 

 

O que me intriga é que o anúncio que eu tenho um mínimo de 4 dias é o anúncio que está mal posicionado em relação aos outros. E o anúncio que eu tenho um mínimo de 5 dias é o que está muito bem posicionado. Esse é um dos pontos que eu fiquei me questionando também. Fiz algumas alterações nas fotos, obrigado pela dica, mas acredito que as fotos não tem muito a ver com o algoritmo que posiciona os anúncios nas páginas de busca. Nem alterando os preços, jogando os mesmos lá embaixo, estão me trazendo o resultado esperado (posicioná-lo nas posições iniciais). Estou fazendo repetidos testes e não estou conseguindo deixar os dois bem posicionados ao mesmo tempo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

Obrigado.

 

Att,

Bernardo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias