Boa noite,
Utilizo o Airbnb para anunciar dois apartamentos no litoral de Rio Grande do Sul. Uso a plataforma desde 2016. No entanto, ainda não consegui entender direito o algoritmo que ordena os anúncios na página de busca. Meus anúncios são muito semelhantes e isso inclui as comodidades, características dos imóveis e, principalmente, o preço das diárias. Costumo usar o mesmo calendário para ambos, mas nesta temporada estou tendo dificuldade para posicionar um dos anúncios nas primeiras posições. Quando faço a busca por Capão da Canoa, independente de datas e outros filtros, um anúncio aparece na 3ª posição, enquanto o outro, praticamente igual, aparece na 38ª posição. Logicamente, a procura pelo primeiro anúncio está sendo absurdamente maior do que a procura pelo outro anúncio. Minha dúvida é: como pode isso acontecer? Já aconteceu isso com algum de vocês? O que devo fazer para conseguir posicionar ambos nas primeiras posições? O que posso estar fazendo de errado neste outro anúncio? Já testei diversas alternativas, venho editando o calendário há alguns dias, estou quebrando a cabeça, mas parece que não estou conseguindo, por isso peço a ajuda de vocês. Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado.
Att,
Bernardo[Detalhes Pessoais]