Anfitriã prejudicada mais uma vez pela política de cancelamento do AirBNB

Roberto-E-Rosangela0
Level 1
Sao Paulo, Brazil

Anfitriã prejudicada mais uma vez pela política de cancelamento do AirBNB

Estou profundamente descontente com o AirBNB. Já tive alguns problemas com hospedagens. Há pouco tempo, precisei cancelar uma hospedagem porque o hospede anterior atrasou um dia na chegada e, consequentemente atrasou um dia na saída, não conseguiu alterar as datas no aplicativo e, por isso, eu acabei pagando multa por ter cancelado o hospede anterior. Detalhe: o valor pago foi maior do que eu recebi do hospede. Agora, havia alugado minha casa para o reveillon. A hospede teve um problema e cancelou um dia antes de chegar. Apesar de nossa política de cancelamento ser rigorosa, o AirBNB devolveu todo o valor para a hospede, porque ela mandou documentação que comprovou que teve problemas. Ok, mas e o Anfitrião, como fica? E os custos que o anfitrião teve para receber aquela hospede? A casa já estava limpa, a faxineira trabalhou 2 dias, o jardineiro também, limpou piscina, cuidou da grama, enfim, todos os custos, nada foi reembolsado. Nem a taxa de limpeza. Consegui alugar depois por valor menor e ainda perdi 2 dias do pacote do feriado. No mínimo, esses custos, esses dois dias do pacote e também a diferença nas tarifas o AirBNB tinha que me pagar. Mas não, o AirBNB devolveu o valor total à hospede que não veio. Me sinto insultada em discriminada como Anfitriã, que não tem direito nenhum, os direitos são todos dos hospedes. Quando eu preciso cancelar, eu pago multa e, quando sou cancelada, eu pago o pato.

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias