Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite!
O meu apartamento hoje foi deixado imundo, encardido (parecia que o 10 dias que ficaram não passaram uma vassoura), até o cheiro do apartamento estava nojento. Bom, mas isso está na taxa de limpeza (limpar o apto).
A minha dúvida maior é: na cozinha (microondas, sanduicheira, pratos, talheres, e etc) e tudo imundo. Tinha uma travessa com a gordura da carne "encrostada" em cima da pia. Dentro da geladeira, panelas com comida dentro, e derrubaram algo lá dentro que está nojento. É normal deixarem assim?
Acho que não recolheram o lixo nenhum dia e estava tudo amontoado em um canto com mosquitinhos em cima - fora banheiro e tal (que sei que faz parte da taxa de limpeza).
Gostaria de saber se é normal como deixaram o apto. Pois colocar uma análise negativa é ruim pois eles pagaram uma taxa de limpeza. Mas como eles deixaram não seria um exagero?
E, aproveitando, quando levam algo? Reporto ao site?
Desculpa o meu desabafo, mas foi a primeira vez e não sei se isso faz parte ou se realmente foi exagero no desleixo deles (pois fiquei bem espantada)
Obrigada,
Tamara
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Definitavamente este não é o comportamento que esperamos de uma pessoa (ou grupo) que se hospeda através do Airbnb. Infelizmente, muitos esquecem que abrimos nossas casas e que o "trato" é outro. Afinal, não somos hotel.
Os comentários existem para justamente colocarmos nossas impressões sobre os Hóspedes/Anfitriões. E eles têm, obrigatoriamente, que retratar a realidade. Imagine se o Anfitrião antes de você tivesse deixado, nos comentários deste Hóspede, algo parecido com o que você está passando? Com certeza, você pensaria duas vezes antes de aceitar esta reserva, certo? Então, faça um favor para a comunidade e ajude a deixar o ecosistema do Airbnb mais saudável. Definitivamente, acho que não precisamos de Hóspedes assim.
A minha Taxa de Limpeza é cobrada para deixar o apartamento limpo para o Hóspede que está entrando. E não para limpar a sujeira que ele deixou. Existe uma diferença nisso! Afinal, eles estão na casa de pessoas, e não em um hotel.
Se objetos pessoais foram subtraídos devem ser reportados sim. Você pode pedir um reembolso. Mas existe todo um processo que deve ser observado. Tudo começa na Central de Resoluções.
Depois acesse meu anúncio e dê uma olhada nas minhas "Regras da Casa". Talvez você possa aproveitar algo para o seu anúncio.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Definitavamente este não é o comportamento que esperamos de uma pessoa (ou grupo) que se hospeda através do Airbnb. Infelizmente, muitos esquecem que abrimos nossas casas e que o "trato" é outro. Afinal, não somos hotel.
Os comentários existem para justamente colocarmos nossas impressões sobre os Hóspedes/Anfitriões. E eles têm, obrigatoriamente, que retratar a realidade. Imagine se o Anfitrião antes de você tivesse deixado, nos comentários deste Hóspede, algo parecido com o que você está passando? Com certeza, você pensaria duas vezes antes de aceitar esta reserva, certo? Então, faça um favor para a comunidade e ajude a deixar o ecosistema do Airbnb mais saudável. Definitivamente, acho que não precisamos de Hóspedes assim.
A minha Taxa de Limpeza é cobrada para deixar o apartamento limpo para o Hóspede que está entrando. E não para limpar a sujeira que ele deixou. Existe uma diferença nisso! Afinal, eles estão na casa de pessoas, e não em um hotel.
Se objetos pessoais foram subtraídos devem ser reportados sim. Você pode pedir um reembolso. Mas existe todo um processo que deve ser observado. Tudo começa na Central de Resoluções.
Depois acesse meu anúncio e dê uma olhada nas minhas "Regras da Casa". Talvez você possa aproveitar algo para o seu anúncio.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Muito obrigada, Ricardo
Oi @Tamara172, o que aconteceu com você é super normal no caso de alugar o apartamento para suínos, não para seres humanos. No meu caso, todos as pessoas que se hospedaram lá até agora deixaram o apartamento praticamente da mesma dorma que os entreguei. Taxa de limpeza é uma coisa, mas pelo que vc falou, vai precisar de uma faxina pesada.
No seu lugar, eu falaria isso na avaliação deles. Será importantíssimo pra os próximos anfritriões não caírem na mesma roubada que vc caiu e até para que eles aprendam um pouco de civilidade. Fica minha dica.
Sim. Tive que pagar a mais para a pessoa limpar tudinho (inclusive "as comidas dentro das panelas na geladeira) e as outas coisas na pia.
Vou reportar sim. Apesar de não gostar de criar situações, não gostaria que outras passeas passasem por isso.
Como é a primeira vez que me cadastro aqui no Airbnb, fico com dúvidas quando leio lá na central de ajudas, a reclamação dos anfitriãos. Acho que temos que ter mais apoio da central de ajudas com tudo, ajudando assim as pessoas para os dois lados. Mas, imagino que se solicitarmos mais informações dos hospedes por telefone e a pessoa for educada conosco em fornecer seus dados e endereço para checarmos informações, civilizada e ter bom senso, não será um problema ela alugar nossos espaços criados elaborado, decorado com todo carinho para recebê-los.
Marli ***
Eu vi na central de ajuda que muita gente fala que "ser sincero" pode prejudicar os aluguéis (pois quem quer alugar vê que vc criticou e prefere não "arriscar").
Mas, imagino que se a pessoa é decente e tem bom senso, não seria um problema ela alugar.
Como é a primeira vez que lugo aqui, fico nessas dúvidas quando leio lá. Mas acho que temos que ser sinceros com tudo, ajudando assim as pessoas a repensarem seu comportamento e melhorar as coisas para os dois lados.
Obrigada pela ajuda do vocês
Olá Tamara, por favor negative sim este hospede, pra que os demais anfitriões saibam como eles são e decidam que vão alugar ou não pra eles. Eu não alugaria.
já negativei 😉
Tive problema parecido e negativei o hóspede. Assim preservamos a comunidade.
Eu tb negativei
@Marli18 @Tamara172 @Jose314 @Valéria1 @Otávio2
Boa tarde! Tudo bem com todos? : )
Acho que vocês vão apreciar o tópico criado pela @Priscilla---Gabriel0
Honestidade nas reviews. Comentem lá!
Acabei de ler esse depoimento e foi a minha vez de receber esse tipo de hóspede. É um choque! O prédio já havia feito uma Assembléia quando resolvemos começar a locação pelo Airbnb e a votação foi de não permitir isso. Entramos na Justiça e ganhamos fácil.
Sempre alugamos para família e nunca tivemos problema. Na semana passada reebemos 7 mergulhadores argentinos na faixa de 40 anos. Na sexta-feira recebemos uma ligação da síndica informando que se não tomássemos uma providência ela chamaria a polícia. Eles estavam com várias prostitutas no apartamento.
Tomamos as providências e ao receber o apartamento no sábado à tarde veio o choque. Roupa de cama e cobertores até na sala, pacotes de camisinhas pelo chão, panelas imundas dentro da pia, as 14 toalhas de banho foram usadas para banho e para a praia, o lixo na área de serviço transbordava. Um nojo. Não foi uma faxina. Foi uma eterilização.
Como no anúncio do Ricardo (não tão completo quanto o dele), o meu tem as regras da casa como a retirada do lixo, deixar louça e panelas lavadas, não usar as toalhas na praia etc.
Acho que os hóspedes não se dão ao trabalho de ler. Triste