Avaliação da hóspede

Aluízio0
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Avaliação da hóspede

Olá colegas da comunidade,

Recebi, agora em dezembro, uma avaliação que me deixou chateado e intrigado. Gostaria da ajuda para saber como proceder para fazer uma reclamação ou pedir que a hóspede justifique e reavalie o que colocou.

- *Ela avaliou nota 3 na descrição do espaço* - não entendi porque esta nota, pois escrevi inúmeras descrições, informações e detalhes sobre todas partes da casa e sobre o local. Inclusive peço ao hóspede que leia todos os detalhes antes de fazer a reserva. Tenho inúmeras fotos da casa e também aderi ao fotógrafo profissional do Airbnb que fez fotos ótimas que descrevem muito bem a casa.

- *Ela avaliou 2 em limpeza do quarto, cozinha e banheiro* - a nossa responsável pela limpeza é super criteriosa e confio muito nela. Manda fotos no final da limpeza para arquivamento e verificação.

A hóspede não especificou o que exatamente estava incorreto nos itens acima e mandei uma mensagem para ela pedindo que seja específica para eu poder verificar e melhorar o que estiver errado. Estou aguardando.

Queria fazer uma reclamação desta avaliação dela, isso é possível? Para ela inclusive se retratar e reavaliar.

Penso que as avaliações devem ter limite e não podem ser tão imprecisas como nos quesitos descrição e limpeza. Nós nos esforçamos aqui para que tudo fique bem e uma pessoa pode colocar tudo por água abaixo por imaturidade, ignorância ou erro de avaliação. Recebi aviso que meu anúncio pode ser suspenso e isso nunca aconteceu comigo. O Airbnb tem que rever esta metodologia tbém. Não posso correr riscos por uma avaliação equivocada que tive contra todas as 53 outras avaliações positivas em 4 anos de funcionamento.

Abs.,
Aluizio

4 Respostas 4
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

@Aluízio0 você não vai conseguir remover a avaliação, mesmo sendo injusta, pois não viola os termos do airbnb.

Aluízio0
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Já consegui que retirassem uma avaliação exagerada e incorreta anteriormente em uma ocasião. Comprovei que o hóspede escreveu alegações incoerentes que não faziam parte do que eu oferecia e estava me prejudicando. A avaliação foi retirada.

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Aluízio0 , 

siga este caminho para enviar mensagem ao suporte 

https://www.airbnb.com.br/help/contact-us/topic

Boa sorte !

Beatriz
Aluízio0
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Obrigado, Beatriz!