Bloqueio Calendario

Flávio1
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bloqueio Calendario

Boa Noite. Segundo o site uma reserva relampago pode ser cancelada caso haja necessidade, sem problemas. Porem o site bloqueou meu calendario em 4 dias de setembro. E preciso desbloquear pois ja tenho pessoas querendo alugar o apartamento. Como procedo com isto? Obrigado

9 Respostas 9
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

@Flávio1 se você habilitou a reserva automática (Instant booking), assim que o hóspede clica reservar, ela é automaticamente processada/confirmada. De qualquer forma, você tem direito a cancelar 3 reservas ao ano sem penalidades, essa foi a primeira vez?

A Isa teve um problema parecido nesse tópico: https://community.airbnb.com/t5/Ajuda-da-Comunidade/Calend%C3%A1rio-Bloqueado-pelo-Airbnb/m-p/92309#...

Ela nunca tinha cancelado e teve o calendário bloqueado mesmo assim, veja se não é o seu caso e entre em contato com eles.

Eraci0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá quem teve calendário bloqueado quando cancelou a reserva instantânea, conseguiram reverter e desbloquar as datas?

Estou com o mesmo problema. Se conseguiram como fizeram. Obrigada.

Eraci

Boa tarde, comigo passou-se o seguinte:

fui contactada por um hóspede, respondi-lhe e pré-reservei a data em questão..Acontece que entretanto fomos trocando mensagens a acertar pormenores. Estamos a falar num espaço de minutos e, qual o meu espanto, quando alguém reserva para aquela data. Resolvi cancelar a reserva pois já tinha dado a minha palavra à outra pessoa e sendo o meu primeiro cancelamento, fico ainda assim com o calendário bloqueado. Estou neste exato momento a tentar contactar o site ou alguém que me resolva o problema.

Como posso resolver o bloqueio?

Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

Acho que não é possível @Luisa51, o hóspede corre esse risco mesmo quando faz consulta em vez de pedido 😞

Zeca-Magnani0
Level 1
Bento Gonçalves, Brazil

Ola, também estou com essa dúvida!! pelo que entendi o anfetrião pode confirmar a reserva sem pagamento ou sinal e deixar bloqueado até um tempo inderetminado sem que eu possa ter uma certeza, e deixarei de fazer uma reserva solicitada?

não consigo enviar mensagem ao anfetrião pois o calendário está disponivel sem a certeza que irá ficar com o imóvel..

Maria378
Level 2
Setúbal, Portugal

Olá Bom dia,

 

Eu também estou com um problema.

 

Gostaria de bloquear um período de 10 dias no meu calendário para não permitir reservas e não consigo. Já enviei emails para tentar obter uma resposta mas ninguém me esclarece.

Entretanto, tive que cancelar duas reservas para as datas de final de Agosto e já me penalizaram com taxas de cancelamento a 100% e bloquearam o calendário naquele período.

Ou seja, tive duas reservas de 1 dia cada em que os hóspedes vieram e sairam na data e agora enviam-me um documento a dizer que me cobram taxas de cancelamento. Isto é possível?

A quem devo recorrer para esclarecer.

Podem-me ajudar?

Maria

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Maria378

 

Basta editar seu anúncio e entrar em calendário. Clique no dia que deseja bloquear e marque como "bloqueado" no canto superior esquerdo. Automaticamente estas datas aparecerão no seu calendário em cinza escuro, ou seja, bloqueadas. Você pode bloquear uma quantidade grande de dias consecutivos, basta definir no calendário a direita logo abaixo de "disponivel" e "bloqueado".

 

Abraços e boa sorte!

Ulysséa0
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Boa tarde! Estou com o mesmo problema.

Período de Reveillon 2016/17, estava com a reserva instantânea ativada (já desativei !!!) recebi a reserva e no mesmo isntante cancelei e expliquei aos hospedes os motivos.  Eles entenderam.

Essa é a primeira vez que cancelo uma reserva automática!!!!

Fui conferir meu calendário e preços e o período está bloqueado.

Como agir? Ligar para o airbnb, facebook?

 

Agradeço por orientação e ajuda.

Grata!!!

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Ulysséa0

 

Infelizmente o cancelamento do período demanda um bloqueio automático nas datas em seu calendário. Acredito que não tenha o que fazer, exceto usar outra plataforma para locar nestes dias. Não recomendo cancelar nenhuma reserva confirmada. Em último caso tente uma conversa com o hóspede e a devida explicação para um possível incremento no valor, se ele concordar (o que pode ser pouco provável).

 

Abraços.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias