Brasil

Respondido!

Brasil

Bom dia. Sou nova no Airbnb no que envolve ser anfitriã. E tenho uma dúvida e não sei como sana-lá e resolvê-la. Há um mês, uma moça me procurou pedindo para reservar o quarto por 69 dias, que viria para Guarulhos/SP em uma missão da Polícia Federal, mas que concluiria a reserva somente depois de receber o valor da estadia. Enquanto isso, dispensei outros hóspedes porque me comprometi com ela. Mas ontem ela veio me dizer que irá alterar a data da reserva para 28 dias para não precisar pagar a multa de cancelamento, porque encontrou um lugar mais barato para ficar e é onde seus amigos estão hospedados, e que houve mudança no valor disponível da Polícia Federal para hospedagem, que se não, ela não conseguirá me pagar. Como sei que tenho a opção de aceitar ou negar a alteração de data, o que vocês me aconselham a fazer? Sem dizer que o meu valor está no automatico e agora está sendo cobrado mais caro e ela não ficou satisfeita com isso. Desde já, grata a todos.

Melhor Resposta

Bom dia @Gabrielle21

Neste caso recomendo que use sua sensibilidade para avaliar se vale ou não a pena aceitar a alteração. Eu me faria as seguintes questões:

- Tenho tempo hábil de locar o imóvel? Vou ter prejuízo devido ao tempo perdido ou tenho ainda um tempo hábil para tentar locar?

- A negativa do aceite na alteração não irá me causar um perda definitiva de um possível hóspede no futuro? Não geraria um impasse e um desconforto mútuo junto ao hóspede?

De qualquer maneira é importante ficar claro que existem regras e você ou o hóspede podem abrir uma exceção ou não.

Na minha opinião, se você tiver o mínimo de tempo hábil para tentar locar eu aceitaria o pedido de alteração.

Abraços e boa sorte!

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6

Oi @Gabrielle21