Calendario Bloqueado

Respondido!
Marcelo32
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Calendario Bloqueado

Sou novo aqui e estou tentando entender o funcionamento do site. Fiz uma reserva para 4 pessoas, e existem mais pessoas querendo para mesma data, só que a data das pessoas que reservei estão bloqueadas e não consigo liberar as vagas para as outra pessoas. Meu espaço é compartilhado e comporta muito mais hospedes. Pergunto como resolver e desbloquer conforme o numero de vagas que eu tenho? Tentei e não conseguir.

Melhor Resposta

Oi @Marcelo32

 

Se você tem 16 vagas, mas criou um anúncio só, mesmo que você diga que a capacidade é de 16 pessoas, se você fechar reserva para um grupo (de 4 pessoas, por exemplo, que foi o que você fez), as datas estarão bloqueadas para outras pessoas fazerem reserva. Você teria que ter criado vários anúncios, exemplo: Quarto compartilhado I (para 4 pessoas), Quarto compartilhado II (para 4 pessoas) e assim por diante. Ou então, anúncios para no máximo 2 hóspedes...pra ter mais chance de fechar todas as 16 vagas! Não consigo ver outra alternativa pra você a não ser criar vários anúncios...

 

Boa sorte.

 

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Marcelo32

 

Se você fez apenas um anúncio (para todas as suas vagas), caso alguém faça a reserva (mesmo que não seja o nº de hóspedes da sua ocupação máxima), o calendário vai ficar bloquedo porque o airbnb entende que, para aquelas datas, o seu anúncio já está ocupado. Não sei como é o seu espaço, se é um quarto compartilhado, ou vários quartos em um apartamento, mas se você tem várias vagas disponíveis, talvez você tenha que criar vários anúncios. Mas fica difícil saber, talvez você teria que explicar melhor como é o seu anúncio, o que você disponibiliza...

 

Boa sorte.

 

Bárbara

Marcelo32
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Tenho pelo menos 16 vagas  disponiveis em quartos compartilhados no mesmo local, e quando editei o anuncio isso foi informado, só que com as olimpiadas tive retorno até agora de 15 pessoas para o  mesmo periodo, sendo q em grupos diferente. Reservei para 4 do mesmo grupo mas quando tentei os outros grupos dar como bloqueado as datas, que q eu faço? vou ter que anunciar novamente e informar a esse grupos o novo anuncio? Tem que haver uma saida mais viavel para esse problema.

Oi @Marcelo32

 

Se você tem 16 vagas, mas criou um anúncio só, mesmo que você diga que a capacidade é de 16 pessoas, se você fechar reserva para um grupo (de 4 pessoas, por exemplo, que foi o que você fez), as datas estarão bloqueadas para outras pessoas fazerem reserva. Você teria que ter criado vários anúncios, exemplo: Quarto compartilhado I (para 4 pessoas), Quarto compartilhado II (para 4 pessoas) e assim por diante. Ou então, anúncios para no máximo 2 hóspedes...pra ter mais chance de fechar todas as 16 vagas! Não consigo ver outra alternativa pra você a não ser criar vários anúncios...

 

Boa sorte.

 

Bárbara

Marcelo32
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada Barbara pela receptividade ao meu caso, vou tentar fazer como dissestes e te informo se obtive sucesso 🙂

Boa sorte @Marcelo32

 

Depois nos conta como você solucionou, e se deu certo!

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias