Calendario bloqueado devido a cancelamento de reserva instantanea

Respondido!
LuisFelipe3
Level 1
São Paulo, Brazil

Calendario bloqueado devido a cancelamento de reserva instantanea

Sou novo no airbnb e acabei cancelando uma reserva instantanea sem declarar que a reserva nao me deixava a vontade .

Cancelei a reserva no mesmo dia que foi reservado e 200 dias antes da estadia .

Nao consegui colocar minha resposta para me desculpar publicamente e fiquei com os dias bloqueados .

Como posso reverter isso ?

obrigado

Felipe

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@LuisFelipe3

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

14 Respostas 14
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@LuisFelipe3

 

Entre em contato com o Airbnb: https://www.airbnb.com.br/help/contact_us

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sou iniciante no Airbnb .

Apesar de ser membro a tempos , somente neste ultimos meses tive as primeiras reservas , porem instantaneas ...

Uma foi perfeita e esta caminhando bem , a outra nao me senti confortavel com alguns detalhes e cancelei , sem saber que poderia tomar algumas atitudes diferentes por ser reserva instantanea e a ser mais de 200 dias antes da estadia ...

Acontece que a reserva foi para o periodo de ano novo , deixando dias 30 e 31/12 bloqueados , o que dificulta em muito minhas reservas na epoca do ano de maior procura .

Como foi meu primeiro cancelamento e de uma reserva instantanea , gostaria de poder desbloquear estas datas , possibilitando maior poder de reservas ...

Agradeço a quem puder me ajudar

abs

Felipe

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@LuisFelipe3

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re...

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Boa noite!

Eu acho isso uma tremenda sacanagem com nos anfitriões, ter que passar por isso. Nos dias em que há mais procura o Airbnb bloqueia os dias. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sandra273

 

Ao criar sua conta no Airbnb você concordou com os Termos de Uso, em particular com o item 7,

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Boa noite!

Comigo aconteceu a mesma coisa, cancelei para o carnaval pois o valor estava corrido no mes de março e abril, não havia feito ainda a altações, e o hospede não concordou, pedindo que eu cancelasse a reserva, sendo assim feito, ficaram bloqueadas as 5 noites de carnaval. Eu não entendo como foi reserva instantanea pois estou aprovando todas, e esta foi como instantanea. Terei que colocar nas descrições que está liberdo, fazer um pacote e alugar por fora então? Qua é a solução para isso?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sandra273

 

Termos de Serviço item 7.1.1 e 7.1.2

 

"7.1.1 Ao criar um Anúncio através da Plataforma Airbnb, você deve (i) fornecer informações completas e precisas sobre seus Serviços de Anfitrião (tais quais descrição do anúncio, localização e disponibilidade de calendário), (ii) divulgar quaisquer deficiências, restrições (como as regras da casa) e exigências que se apliquem (como uma idade mínima, proficiência ou porte físico necessários para uma Experiência) e (iii) fornecer quaisquer outras informações pertinentes solicitadas pela Airbnb. Você é responsável por manter as informações do seu Anúncio atualizadas a todo o momento (incluindo a disponibilidade de calendário)."

 

"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável, ou cobranças como uma taxas de limpeza) para seu Anúncio (“Taxa do Anúncio”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de seu Anúncio, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."

 

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Kelma0
Level 2
Maceió, Brazil

Luis Felipe,

você conseguiu resolver o problema de bloqueio do calendário ?

 

Acabei de ter 1 mês de calendário bloqueado. 

Estou configurada como reserva instantânea e cancelei uma reserva de 1 mês, onde expliquei ao hóspede que não poderia recebê-lo.

Como devo proceder para desbloquear meu calendário ?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Kelma0

 

Exemplos de situações em que um anfitrião pode cancelar uma reserva sem penalidades incluem:

  • O hóspede tem diversos comentários negativos que causam preocupação ao anfitrião
  • O hóspede não respondeu às perguntas que o anfitrião fez em relação a sua viagem
  • O hóspede deixa claro que há uma grande possibilidade de que ele desrespeite uma das regras da casa do anfitrião, como levar um animal de estimação ou fumar

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sandra273
Level 2
Palhoça, Brazil

Então não tem nenhuma forma de desbloquear mais estas data que se encontram bloqueadas?

Só acontece em reservas instantaneas? Como faço para cancelar esta opção?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sandra273

 

Veja este post.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sandra273

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/1510/how-do-i-turn-instant-book-on-or-off

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lilian967
Level 1
Florianópolis, Brazil

resolveu? estou com um problema semelhante

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Lilian967 , seja bem vinda na Central da Comunidade!

 

Você seguiu os passos do @Ricardo85 ou entrou em contato com o suporte do Airbnb?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias