Cancelamento após check in em pleno Carnaval!

Anna-Eduarda0
Level 2
Recife, Brazil

Cancelamento após check in em pleno Carnaval!

Pessoal, boa noite!

Estou com um probleminha.. Reservei o quarto durante o período de carnaval para uma pessoa que, após o segundo dia de estadia, alegou problemas particulares (saudades de casa, etc) e voltou para sua cidade.

Estou em Recife e as reservas para o carnaval são bem intensas, mas como havia fechado o período para a hospéde, não conseguiria mais colocar ninguém no lugar no meio do Carnaval! Acontece que ela pediu o cancelamento e o AirBnb está me perguntando se aceito ou não o cancelamento e que, caso aceitar, vou receber apenas a metade do acordado para o período, o que considero injusto pois deixei de hospedar outras pessoas!

Se não cancelar, corro o risco de ter uma avaliação ruim? Estava dependendo da grana para resolver algumas questões particulares e agora me aparece essa questão! O que vocês orientam?

2 Respostas 2
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Anna-Eduarda0

Olá, veja qual é sua política de cancelamento antes de tomar sua decisão

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies

Dependendo do caso, você não precisa reembolsar nada. Só reembolsa se quiser.

Se a pessoa fizer uma avaliação ruim, você pode contestar e se defender, abaixo da resposta dela.

E se você já tiver muitas avaliações positivas, uma negativa não seria um grande problema.

Assegure-se de comunicar-se com a pessoa através das mensagens do Airbnb.

Em tempo: Quem tem que clicar na "ação" de cancelar é o hospede e não você. Se você solicitar o cancelamento a pedido do hospede, poderá ter problemas. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Anna-Eduarda0, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias