Olá. Pela segunda vez enfrento um problema parecido. Minha casa é em Arraial do Cabo, um local que por si só tem muitas montanhas. Ela fica no início de uma morro, ao lado da reserva da praia do Forno, um dos melhores locais de Arraial. Mas por vezes os hóspedes estrangeiros e os que são do interior do país resolvem deixar a casa antes do fim da estadia. Muitas vezes eles perguntam se é seguro, desconfio que eles associam o fato de ser no incício de um morro a uma favela, remetendo a algo inseguro. Gostaria de saber como lidar com essa situação, pois eu coloco o endereço da casa, sempre mando as fotos do local, da entrada da casa, tudo certinho, todos tem ciência que é ao lado da trilha da praia do forno (por óbvio será num morro) e mesmo assim resolvem não ficar e cancelar a estadia. Sendo que eu tenho um custo em viajar para o local para recebê-los e eu ainda coloco café da manhã/lanche, o que representa um gasto. Então quando eles não ficam ou ficam pouco eu perco dinheiro ao invés de ganhar.
Então gostaria de saber o que o Airbnb aconselha nesses casos. Eu devo realizar a devolução do valor de forma integral? Existe multa para esse tipo de caso?