Cancelamento de anfitrião

Alessandra82
Level 1
Natal, Brazil

Cancelamento de anfitrião

Bom dia pessoal,

Alguém pode me ajudar?

Fiz uma reserva instanea para 14 dias em uma casa em Orlando/FL para o mês de dezembro/16, minutos depois da minha reserva ser aceita e ter recebido a confirmação do meu pagamento, o anfitrião me contatou dizendo que o valor da reserva estava errada e que era culpa do site do airbnb e que iria cancelar minha reserva, obviamente questinoei com ele sobre esse quesito e concordei contra a minha vontade que ele cancelasse a minha reserva, até para liberar o limite do meu cartão de crédito para que eu possa fazer uma nova reserva, faz uma semana do ocorrido e até agora o anfitrião não cancelou e nem me deu uma resposta.  Acredito que ele deva fazer o cancelamento e não eu, o que vocês sugerem que eu faça?

Agradeço desde já e aguardo um breve retorno da comunidade.

Cordialmente.

Alessandra Abreu

1 Resposta 1
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Alessandra2,

Este não é um fato raro de acontecer mas requer cautela. A reserva foi feita por você dentro do que o site lhe apresentava. Se o preço estava barato ou não , não é sua culpa. O cancelamento deve ser feito, obrigatoriamente, por ele caso contrário as multas correrão por sua conta.

Caso ele ainda não tenha cancelado então quer dizer que tudo segue conforme acordado, ou seja , sua reserva está de pé. Claro que ele pode cancelar a qualquer momento mas ele será penalizado e marcado negativamente no site. Provavelmente ele não vai querer isso.

Minha sugestão seria entrar em contato com o site apenas para se previnir caso ele cancele muito próximo de sua viagem , o que é pouco provável mas eu me resguardaria em sua posição.

O telefone da central é 3958-5800.

Abraços e boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias