Cancelamento de experiências na natureza a céu aberto sob possibilidade de chuvas fortes

Sandro152
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento de experiências na natureza a céu aberto sob possibilidade de chuvas fortes

Olá a todos, minha experiência é uma caminhada ao ar livre, no meu anúncio eu aviso para que os hóspedes antes de reservarem me consultem para tirar todas as dúvidas e que eu possa ver no site de meteorologia (www.accuweather.com) se vai chover na data que eles querem reservar e no caso da meteorologia informar a possibilidade da chuva eu sugiro ao hospede para não reservar na data da chuva mas sim reservar em outra data. (Notem que a informação sobre a possibilidade de chuva só tem precisão e exatidão quando consultada  3 dias antes ou seja não adianta consultar a meteorologia um mês antes e sim ao contrário do que algumas pessoas sugerem a previsão da meteorologia funciona desde que usada corretamente pesquisando informações sobre o município que deseja informação e não pesquisando de forma genérica sobre o estado inteiro, utilizo isso a mais de 5 anos e nunca falhou) Aqui no Rio de Janeiro também ocorrem chuvas muito fortes e perigosas com alagamentos e deslizamentos, isso tudo sem falar nas tempestades de raios e para a segurança do hospede e minha não faço caminhadas quando existe a possibilidade de chuva.  Normalmente os prováveis hóspedes seguem a orientação de meu anúncio que diz para antes de reservarem me fazerem perguntas para saber sobre a possibilidade de chuva segundo a meteorologia, até aqui tudo bem, mas os usuários novos do Air bnb e até mesmo alguns usuários que utilizam pouco a plataforma acabam reservando sem me fazer qualquer tipo de pergunta, principalmente sobre a possibilidade de chuva causando transtornos na hora do cancelamento. Eu gostaria de saber se eu tenho como aprovar ou não cada provável hóspede da experiência, pois fazendo assim 3 dias antes da caminhada eu aprovaria em caso de dia de sol ou não aprovaria no caso de dia de chuva e isso evitaria o cancelamento e transtorno causado. Ou se existe algum outro método para isso.

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias