Cancelamento de reserva pelo Anfitrião

Thiago18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento de reserva pelo Anfitrião

Prezados, 

tive um problema com uma das minhas reservas. Como sou um anfitrião novo, não sabia que havia a possibilidade de bloquear um dia antes e um dia depois de uma reserva, a fim de preparar o apartamento. Então, me aconteceu o seguinte: no mesmo dia sairia um hóspede, com 6 pessoas, às 12h, e entraria outro às 14h, não me dando tempo hábil de preparar o imóvel para o hóspede seguinte. Entrei em contato com o segundo hóspede, informando a situação e questionando se ele teria como alterar a data de chegada. Ele disse que não pois a passagem já havia sido comprada. 

Ciente as punições, optei por cancelar a reserva para não causar dores de cabeça a este segundo hóspede. Durante o processo, fui informado de que não seria elegível a superhost por um ano, podendo as penalidades serem suspensas futuramente após "análise" (essa parte aí que eu não entendi).

Pois bem, tendo em vista a minha situação, como, e onde, faço para entrar em contato com o airbnb para cancelar esta punição de superhost? (a taxa eles já liberaram, pois é o meu primeiro cancelamento). Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.

3 Respostas 3
Marcelo65
Level 3
Teresópolis, Brazil

Tente falar com o atendimento:

Telefone: 021 3958-5800 atende 24 horas.

O atendimento em português funciona das 5 às 18 horas (horário de Brasília).

Prezado Tiago,

sou novo aqui no Airbnb, mas realizo locações de minha residencia ha algum tempo, e em determinadas ocasiões tenho esta mesma situação. No meu caso, tento conversar com o hospede que esta por sair para ver a possibilidade da saida ser um pouco antecipada. Se não for possivel, procuro alguem para ajudar na limpeza ou ate mesmo contrato alguem para o serviço. Porque, creio que se o novo cliente chegar e ainda estivermos no trabalho de limpeza, podemos conversar sobre a situação, perimtindo seu acesso ao local, para deixar as bagagens e alguns pertences. Recomendo que podem fazer um passeio pelo bairro, ou ate mesmo compras de mantimentos, a minha locação é para toda a residencia sem fornecimento de refeições, isto enquanto o serviço é terminado. Tenho um pouco de facilidade para gerenciar os checins e check outs, porque não permito reservas instanteneas e como todas são bem atecipadas em relação a chegada dos clientes consigo organizar o trabalho. Espero ter contribuido para ajudar na sua duvida. Pode ver o agendamento ou fluxo das reservas no anucio https://www.airbnb.com.br/rooms/13396294

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Thiago18, bom dia!☺

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias