Cancelamento de reserva pelo Anfitrião

Tatiana57
Level 2
São Paulo, Brazil

Cancelamento de reserva pelo Anfitrião

Olá, boa tarde, tenho uma dúvida quanto a possibilidade de cancelamento pelo anfitrião.

 

Recebi um pedido de reserva de uma pessoa que me disse que era a primeira vez que iriam para a praia e solicitou a reserva. Auotrizei a reserva e a pessoa me pediu o endereço do local.

 

Desde então tento contato com a pessoa via e-mail e telefone e não tenho qualquer resposta.

 

Fiz um questionamento formal ao site, mas fui informado que devo aguardar até o dia do checkin, pois o cancelamento me causaria todas as  penalidades previstas.

 

Importante ressaltar que a pessoa que me respondeu pelo site também tentou contato sem sucesso.

 

Trabalhamos com autorização para entrar no apartamento por política do condomínio e por segurança.

 

Como disse ao site, estamos no Brasil e temos que nos preocupar muito com a segurança, pois sabemos quantos golpes e falsários estamos expostos.

 

O suposto hóspede não tem foto de perfil, não tem telefone celular cadastrado, não responde as mensagens pelo site, nem pelo e-mail.

 

Não me snto segura para continuar com a reserva e não sei como proceder.

 

Obrigada.

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tatiana57

 

"...estamos no Brasil e temos que nos preocupar muito com a segurança, pois sabemos quantos golpes e falsários estamos expostos..."

 

Não obstante você aceitou uma reserva de uma pessoa que não tem foto de perfil e não tem telefone celular cadastrado!!!!!!

 

Meio contraditório, não?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá, Ricardo, boa tarde,

 

Seu papel aqui e ficar dando respostas sarcásticas para pessoas que tem dúvidas?

 

Ótimo papel de level 10.

 

Obrigada, estou resolvendo os meus problemas com outras pessoas e de outra forma, como todos os outros anfitriões que você tem ajudado.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tatiana57

 

Desculpe se pareceu sarcático. Não foi esta minha intenção.

 

Mas, ao mesmo tempo que vocẽ demonstrou preocupação com segurança pessoal, você aceitou reserva de uma pessoa que se quer tem foto ou celular cadastrado.

 

Eu, particularmente, achei isto um pouco contradítório. Pois, se fosse comigo, eu nunca aceitaria reserva nestas condições. Eu não aceito reserva de Perfil não verificado. Sem foto, então...

 

O Airbnb fornece mecanismos para que os Anfitriões tenho um "pouco" de segurança. E mesmo assim as pessoas não fazem uso desses recursos.

 

Agora é rezar e torcer que corra tudo bem.

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias