Cancelamento de uma reserva efetuada por instant book

Respondido!
Maria548
Level 1
Povoa de Varzim, Portugal

Cancelamento de uma reserva efetuada por instant book

Olá, hoje fiz uma reserva de um apartamento no Rio de Janeiro através do instant book, mas dez minutos depois de receber a cofirmação da viagem, a pessoa que ia alugar o apartamento enviou-me uma mensagem a dizer que não me podia aceitar na data da reserva porque já tinha alugado o espaço para essas datas. O problema é que na minha reserva continua a indicação de aceite e não consigo pedir o reembolso do dinheiro. Já telefonei para a senhora que aluga o apartamento para dar como cancelada a fim de me ser possível pedir  o reembolso, mas aparentemente isso ainda não foi feito e eu continuo sem poder fazer o pedido do reembolso. O que tenho a fazer para pedir o reembolso?

Melhor Resposta
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Maria548

Mas foi você ou ela que fez a ação de cancelamento.

Se foi você, talvez sob o ponto de vista da rigidez, não possa ter reembolso total dependendo da política de cancelamento.

Entretanto, eu sugiro contactar o Airbnb, e explicar a situação, mencionar o histórico de mensagens, etc

Telefone em Portugal: +351 30 880 3888 

Sugiro que leia também sobre reembolso, para entender como funciona.

https://www.airbnb.com.br/help/article/311/can-i-get-a-refund

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Maria548

Mas foi você ou ela que fez a ação de cancelamento.

Se foi você, talvez sob o ponto de vista da rigidez, não possa ter reembolso total dependendo da política de cancelamento.

Entretanto, eu sugiro contactar o Airbnb, e explicar a situação, mencionar o histórico de mensagens, etc

Telefone em Portugal: +351 30 880 3888 

Sugiro que leia também sobre reembolso, para entender como funciona.

https://www.airbnb.com.br/help/article/311/can-i-get-a-refund

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Maria548

Deixe que a anfitriã cancele ou ligue para o Airbnb para buscar auxílio. 

Maria548
Level 1
Povoa de Varzim, Portugal

Obrigado. Assim o fiz. Já ficou tudo resolvido. Muito obrigada pela atenção prestada.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias