Cancelamento/devolução do dinheiro

Camila130
Level 2
São Paulo, Brazil

Cancelamento/devolução do dinheiro

Pessimo, muito arrogante anfitriao Bras valtez.. aluguei a casa com ele combinamos certinho a data, combinamos pagamento tambem, depositei o dinheiro porque precisava da metade, isso fora do site porque ele não me avisou que não poderia, ai um certo dia ele veio me mandar uma mensagem confirmando a data, mais ele confundiou as data e colocou a data errada, sendo que eu desde do começo da negociações estava falando a data correta, tenho tudo gravado e ainda veio me acusar que eu tava errada.. agora não quer me devolver o dinheiro, fala que vai devolver tal dia chega o dia e nada. Pessimo ele não sabe conversar, ignorante.. usou o dinheiro que não era dele, porque so pode ulitizar o dinheiro depois da locação. Agora ele não ta mais no site, como é eu posso resolver isso? me ajudem

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Camila130

É vetado concluir reservas fora do Airbnb.

Ao fazê-lo, infelizmente, você assumiu o risco.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Então pelo o site não tem como me ajudar né? Porque quando ele fechou a data, eu olhei certinho que ele tinha bloqueado ja o dia. apenas negociei o valor com ele e mandei o dinheiro.. você pode me da opnião? 

Camila130
Level 2
São Paulo, Brazil

Péssima experiência, sujeito muito arrogante e desrespeitoso, NÃO RECOMENDO!!! Meu relato é o seguinte: Aluguei a casa através do AIRBNB para o dia 02/12/2017, juntamente com 9 (nove) amigos, em razão de um evento que teríamos em Atibaia/SP nesta data. Por ser minha primeira vez numa locação do AIRBNB, procurei saber detalhes do imóvel, da locação, da estadia (coisas básicas que qualquer pessoa procura saber em uma locação). Sendo assim, entrei em contato com o ANFITRIÃO BRÁS (locador responsável pelo imóvel) e manifestei meu interesse na locação. Este senhor em momento algum me orientou a fazer tal reserva dentro do site, vez que como eu já estava com o contato dele (Whatsapp), o mesmo preferiu realizar as tratativas da locação fora do site (creio eu para evitar cobranças realizadas pelo AIRBNB, onde o mesmo deveria arcar em razão da utilização do site para divulgação de seu imóvel). Enfim, negociamos e acabei fechando a locação para o dia 02/12/2017 e o senhor Brás exigiu que eu depositasse 50% do valor total para que ele pudesse "segurar" a locação. Sendo assim, arrecadei a quantia necessária juntamente com meus amigos que fariam parte da locação e realizei o depósito solicitado. Entretanto, na semana do dia 20/11/2017 (ou seja, 2 semanas antes do final de semana que eu aluguei) o senhor Brás me encaminhou uma mensagem de áudio no whatsapp questionando algumas dúvidas DELE sobre a locação firmada para o dia 26/11/2017 (data equivocadamente marcada por esse senhor). Ao informar que a data fora marcada erroneamente, esse senhor começou a duvidar de minha palavra, falando que EU tinha falado aquela data para ele e, por isso o mesmo acabou fechando a locação para aquela data. Tenho todas as conversas registradas no whatsapp a respeito da locação, datas, valores, etc. Ao conversarmos a respeito da data que estava errada, sendo que o correto era 02/12/2017, o senhor Brás já veio me respondendo com ignorância, falta de respeito e arrogância. EU PENSEI, UM SENHOR DESSE QUE AINDA NÃO ME RECEBEU EM SEU IMÓVEL, QUE ESTÁ DUVIDANDO DE MINHAS PALAVRAS E ESTÁ ME TRATANDO COM UMA ENORME FALTA DE RESPEITO E ARROGÂNCIA, SENDO QUE NÃO LHE FIZ ABSOLUTAMENTE NADA E DURANTE TODA A CONVERSA FUI EDUCADA E COMPREENSÍVEL, ESTÁ APTO A RECEBER ALGUÉM EM SUA RESIDÊNCIA E TRATAR ESSAS PESSOAS COM EDUCAÇÃO, ZELO E RESPEITO??????????? CREIO EU QUE NÃO!!!!!!!!!
Em razão da confusão ocasionada por esse senhor e em virtude do tratamento recebido, conversei com meus amigos e decidimos melhor não finalizar a locação, vez que os outros 50% restantes seriam pagos no dia da locação (coisa que não ocorreu). Com isso, haja vista esse senhor possuir no site AIRBNB a política de cancelamento FLEXÍVEL (onde o locatário - que é quem aluga - pode realizar o cancelamento até 24 horas antes da data pactuada da locação que será reembolsado no valor integral já pago) decidi, juntamente com meus amigos como já informado, cancelar a locação. Desta forma, fui conversar com o senhor Brás a respeito da decisão que havíamos tomado e questionei-o sobre o reembolso dos 50% adiantados. Num primeiro momento o mesmo informou que devolveria a quantia, mas sempre destacava que estava devolvendo o valor em razão DE SUA PRÓPRIA VONTADE, vez que, nas palavras dele, o mesmo não teria a obrigação/dever de me reembolsar a quantia paga (que não era só minha, visto que meus amigos também contribuíram à locação). Ora, em razão da resistência desse senhor em não reembolsar a quantia adiantada, nota-se que o mesmo está contrariando as políticas do site e está se achando no direito de reter um dinheiro que não lhe pertence, haja vista que o adiantamento fora depositado somente para "segurar" a casa e não para lhe servir em uso próprio, visto que, como já informado, a locação ainda não havia sido finalizada e meu cancelamento ocorreu dentro dos prazos permitidos. Como esse senhor disse que realizaria o reembolso, eu e meus amigos concordamos com o prazo solicitado por ELE para realizar tal reembolso. Entretanto, demos o prazo solicitado pelo senhor Bras (fomos compreensível durante todo o momento), o qual solicitou prazo por 3 vezes, até ser informada na terceira vez que o reembolso seria feito QUANDO ELE TIVESSE DINHEIRO (quanta falta de profissionalismo desse senhor). Nota-se que durante todas as tratativas de reembolso, esse senhor sempre me tratou de maneira ríspida e grosseira (tenho TODOS os áudios), até que me encaminhou um áudio informando que estava cansando de falar sempre a mesma coisa (pois na data pactuada eu iria atrás dele para saber sobre o reembolso, isto é, em momento algum ele veio atrás de mim informar sobre a situação), que não me responderia mais e que quando tivesse a quantia me comunicaria (até hoje estou esperando).
IREI PROCURAR OUTROS MEIOS PARA REAVER ESSA QUANTIA, POIS ESSE SENHOR ESTÁ SE ACHANDO NO DIREITO DE RETER UM VALOR QUE SEQUER LHE PERTENCEU.
Fica registrada aqui minha indignação contra esse indivíduo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias