Cancelamento e taxa

Alisson9
Level 1
Maceió, Brazil

Cancelamento e taxa

Oi pessoal, bom dia!

Em dezembro de 2017 tive um problema com a minha acomodação e infelizmente cancelei algumas reservas para manutenção e reforma. Nesse mês voltei com outro anuncio, mas após 3 hospedagens não recebi os pagamentos, fui checar nas transações e constam taxa de cancelamentos de R$ 163,00. A minha pergunta é se o site tá descontando essas taxas das minhas hospedagens, alguém já passou por isso?

Desde já agradeço

2 Respostas 2
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Alisson9

Você deveria ter entrado em contato com o Airbnb e explicado o motivo do cancelamento. Assim você não teria sido penalizado como previsto nos Termos de Uso, item 9.3:

"9.3 Caso um Anfitrião cancele uma reserva confirmada, o Hóspede receberá um reembolso total das Taxas Totais pela reserva, dentro de um período de tempo comercialmente razoável após o cancelamento. Em algumas instâncias, o Airbnb pode permitir que o Hóspede aplique o reembolso a uma nova reserva, situação na qual a Airbnb Payments creditará o valor na próxima reserva do Hóspede se o Hóspede assim desejar. Além disso, a Airbnb pode publicar um comentário automático no Anúncio cancelado pelo Anfitrião indicando que uma reserva foi cancelada. Além disso, a Airbnb pode (i) manter o calendário do Anúncio indisponível ou bloqueado para as datas da reserva cancelada, e/ou (ii) impor uma taxa de cancelamento, exceto se o Anfitrião tiver uma razão válida para o cancelamento da reserva de acordo com a Política de Causas de Força Maior da Airbnb ou tenha preocupações legítimas quanto ao comportamento do Hóspede."

O débito gerado foi a Taxa de Cancelamento previsto no item "9.3 (ii)"

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias