Cancelamento indevido

Respondido!
Julia68
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento indevido

Boa noite!

 

É a primeira vez que anuncio no Airbnb e ainda estou aprendendo como são os procedimentos de reserva / cancelamento. Por isso, nas minhas configurações nao coloquei restrição de reserva, ou seja, os hospedes poderiam reservar as datas sem eu precisar aprovar. Nao me atentei às situações que poderiam ocorrer, e gostaria de pedir ajuda.

 

Um hospede fez uma reserva em meu calendario em um periodo em que eu já estava negociando com outro hospede por mensagens, mas ainda nao havia fechado. Como o hospede anterior confirmou a negociação, informei ao outro hospede que fez a reserva em meu calendario que nao seria possivel recebê-lo, e fiz o cancelamento da reserva dele achando que as datas seriam liberadas para um novo hospede reservar.

 

Percebi que esse periodo que houve o cancelamento ficou bloqueado em meu calendario e nao consigo efetuar a reserva do hospede que quero receber. Já tentei desbloquear o periodo mas nao consigo.

 

É possivel reverter esse cancelamento e desbloquear esse periodo para que esteja disponivel em meu calendario?

 

Obrigada.

1 Melhor Resposta
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Se for por penalidade (anfitrião cancelou), então não pode.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Julia, acho que quando vc cancela uma reserva o período fica bloqueado como penalidade.

 

Caso resolva posso disponibilizar para esse outro hóspede que vc não quer receber (dependendo da data) meu apartamento no Flamengo (Studio/Conjugado) ou um quarto em minha casa na Região próxima do Engenhão (Méier - Olimpiadas).

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Julia68
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Sabem me dizer se é possivel desbloquear? Alterar esse penalidade?

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Se for por penalidade (anfitrião cancelou), então não pode.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias