Cancelamento pelo Airbnb

Respondido!

Cancelamento pelo Airbnb

Olá,

Hoje passei por uma situação e estou tentando entender:

A hóspede fez um pedido de reserva, eu aceitei e ficou aparecendo "aguardando pagamento", enviei mensagem para ela avisando que faltava o pagamento para a reserva ser, de fato, confirmada.

Nunca recebi a confirmação. A reserva dela seria de hoje 24/03/17 a 26/03/17.

Então, hoje quando ela foi me enviar uma mensagem para avisar a hora de chegada, recebeu uma mensagem dizendo "você cancelou sua reserva" e afirma que não havia cancelado.

Como devo proceder? Eu não tenho nenhum registro de confirmação da reserva.

Obrigada!

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Francielli0

Quando fica "aguardando pagamento" é porque a hóspede deve ter selecionado o pagamento por boleto (mas se a reserva nunca apareceu como aceita é pq ela não pagou o boleto). Ou então o Airbnb estava fazendo alguma verificação do cartão dela e acabou que o mesmo não foi aceito. Se não aparece "aceito" em verde é porque a reserva não foi paga e confirmada.

O ideal é que a própria hóspede ligue pro Airbnb e veja o que aconteceu (caso ela afirme ter pago o valor).

Abraços e boa sorte

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Francielli0

Quando fica "aguardando pagamento" é porque a hóspede deve ter selecionado o pagamento por boleto (mas se a reserva nunca apareceu como aceita é pq ela não pagou o boleto). Ou então o Airbnb estava fazendo alguma verificação do cartão dela e acabou que o mesmo não foi aceito. Se não aparece "aceito" em verde é porque a reserva não foi paga e confirmada.

O ideal é que a própria hóspede ligue pro Airbnb e veja o que aconteceu (caso ela afirme ter pago o valor).

Abraços e boa sorte

Bárbara

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias