Cancelamento

PatYan0
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Cancelamento

Pprezada Gabi, 

 

O Brasil passa por uma crise de desabasteciemnto devido a greve dos caminhoneiros, o que levou a uma série de cancelamentos de atividades, aulas, transportes.

Ocorre que eu  estava inscrita em um curso em Porto Alegre (estágio) que foi cancelado devido a toda situação que o país se encontra.

Somos usuários do Air Bnb há muitos anos, no Brasil e exterior e nunca precisamos cancelar uma viagem.

Acontece, que devido a esse forte motivo que impede todos de se locomoverem e não termos abastecimento de suprimentos básicos, o meu estágio do dia 28/05/18 ao dia 03/06/18, foi cancelado por motivos de força maior.

Entrei em contato com o anfitrião que me disse que não haveria como promover o reembolso da minha estadia, porém como não é uma opção nossa com relação a situação, solicito com apreço, que intervenham frente a esta reserva, analisando especificamente a situação que nos encontramos, mesmo porque pretendo ir a a Porto Alegre em breve para este estágio que será remarcado.

Posso enviar a carta de cancelamento do curso enviada pela escola, caso necessitem.

A minha idéia, é usar o AirBnb nesta ocasião, mas caso não possa haver o reembolso, buscarei outra forma de hospedagem.  Inclusive, minha ideia inicial era apenas modificar a reserva, porém ainda não temos nova data do curso.

Desde já agradeço o que puderem fazer por mim pois o investimento é alto e somos clientes frequentes do AirBnb com boa aprovação e gostamos muito do sistema. 

Mas faz-se necessário desta vez, uma interação com o anfitrião.

Atenciosamente,

Patrícia e Yan Rallon

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@PatYan0

 

Veja este post e este outro post.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Mayara14
Level 1
Santo André, Brazil

Boa tarde Patricia e Yan,

 

Também estou na mesma condição! Tenho uma reserva no Airbnb agendada para este feriado dia 31/05, porém devido a grave não será possível comparecermos.

Estava realizando o cancelamento da hospedagem, porém será reembolsado apenas 50%,

Para realizar o cancelamento devido a uma força maior, vocÊ sabe me dizer se só pode ser realizado após a data de check in??

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

Att.,

Mayara

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Mayara14

 

Veja os links que postei acima.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias