Pprezada Gabi,
O Brasil passa por uma crise de desabasteciemnto devido a greve dos caminhoneiros, o que levou a uma série de cancelamentos de atividades, aulas, transportes.
Ocorre que eu estava inscrita em um curso em Porto Alegre (estágio) que foi cancelado devido a toda situação que o país se encontra.
Somos usuários do Air Bnb há muitos anos, no Brasil e exterior e nunca precisamos cancelar uma viagem.
Acontece, que devido a esse forte motivo que impede todos de se locomoverem e não termos abastecimento de suprimentos básicos, o meu estágio do dia 28/05/18 ao dia 03/06/18, foi cancelado por motivos de força maior.
Entrei em contato com o anfitrião que me disse que não haveria como promover o reembolso da minha estadia, porém como não é uma opção nossa com relação a situação, solicito com apreço, que intervenham frente a esta reserva, analisando especificamente a situação que nos encontramos, mesmo porque pretendo ir a a Porto Alegre em breve para este estágio que será remarcado.
Posso enviar a carta de cancelamento do curso enviada pela escola, caso necessitem.
A minha idéia, é usar o AirBnb nesta ocasião, mas caso não possa haver o reembolso, buscarei outra forma de hospedagem. Inclusive, minha ideia inicial era apenas modificar a reserva, porém ainda não temos nova data do curso.
Desde já agradeço o que puderem fazer por mim pois o investimento é alto e somos clientes frequentes do AirBnb com boa aprovação e gostamos muito do sistema.
Mas faz-se necessário desta vez, uma interação com o anfitrião.
Atenciosamente,
Patrícia e Yan Rallon