Cancelamento

Sheida-and-Rahim0
Level 2
Lisbon, Portugal

Cancelamento

No dia 17 de Outubro recebi uma reserva de uma hospede americana que queria ficar por mais de 29 noites em Abril de 2021.

A hospede tinha 33 reviews e uma pontuação de 5.0 estrelas o que me deixou bastante confortável. No final de Novembro a hospede envio me uma mensagem a dizer que ia cancelar a reserva tendo em conta as restrições do Covid 19. Eu respondi que compreendia e desejei o melhor. Só mais tarde em Janeiro é que me apercebi que ela não tinha direito a reembolso, tendo em conta que era considerada uma estádia de longa duração. Falei com vários membros do Airbnb sobre a questão e o que me recomendaram foi um reembolso 50/50, ou seja, 50% imediatamente e os restantes 50% numa futura reserva, tendo em conta que a hospede sempre mencionou que queria voltar a Lisboa e ao meu apartamento. Quando sugeri esta opção a hospede, ela recusou e disse que não era justo para ela e que iria ver as suas opções e preferia esperar. 

Em meados de Fevereiro a hospede solicitou alteração de datas de Abril para Maio de 2021, situação que aceitei imediatamente tendo em conta as restrições que vivemos actualmente. 

No dia 1 de Abril de de 2021 contatei a hospede para saber como estava a situação nos EUA e a sugerir que se houvesse necessidade de alterar para Junho, eu estaria disposto a tal. Nesse mesmo dia, recebo um email do Airbnb a informar que suspeitaram da hospede e receberam informação e que a mesma já não fazia parte da comunidade do Airbnb e por esse motivo cancelaram a reserva e ofereceram um full refund à hospede.

"Unfortunately, we’ve received quality assurance information regarding this guest and we’re no longer able to support them as a member of our Airbnb community. Your calendar should now be open for the affected dates.

Ainda estou estupefacto com este email, já contatei por diversas vezes o Airbnb e até agora a resposta que obtenho é sempre a mesma. Infelizmente tiveram de excluir a hospede da comunidade do Airbnb.

Nisto tudo, sinto que estou a ser o maior prejudicado nesta situação toda. Esperei 6 meses por uma reserva, sem poder cancelar para honrar a mesma e não perder o meu estatuto de super host. Perdi várias oportunidades de arrendar o meu apartamento em média e longa duração, num período tão complicado como este que vivemos para todos. Fui o mais flexível possível, oferecendo várias hipóteses de solucionar um problema que afeta muita gente, e acabei por ser prejudicado.

Preciso da vossa ajuda, preciso de saber se isto já aconteceu a alguém e o que posso fazer para tentar resolver está questão.

Obrigado.

Rahim 

@Mathieu6

2 Respostas 2
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Sheida-and-Rahim0 

These things can happen. If Airbnb finds out there is a issue with a guest and had to remove the account, then also any reservation from this guest is cancelled and refunded.
And yes, the host is left behind with no reservation and no money..
But in the end Airbnb protected you for trouble with this guest.

Sheida-and-Rahim0
Level 2
Lisbon, Portugal

Dear @Emiel1 

Thank you for your feedback. I Don't understand why the Guest remains as an active member of Airbnb Community.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias