Cancelamento

Respondido!

Cancelamento

Boa tarde,

Coloquei um anuncio, mas não tive tempo nem de actualizar or preços nem de definir que as reservas percisavam de autorização primeiro.

Uma senhora reservou uma semana, já a informei que os preços ainda não estavam actualizados.

Já actualizei os preços e activei a opção para não fazerem reservas sem a minha autorização.

Pedi á senhora para cancelar a reserva e apareceu á senhora que tem que pagar 100e não reembolsáveis.

Estou em panico!!

Se puder ajudar fico muitíssimo agradecido.

Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Carlos222

Veja se essa taxa de cancelamento será paga ao site ou repassada para você. Se for a segunda hipótese, você combina a devolução para ela. Caso contrário recomendo que entre em contato com a central de suporte do site Brasil (21) 3958-5800 e peça sugestões de procedimentos neste caso. Lembro que taxas operacionais não serão devolvidas mesmo que um de vocês cancele.

Abs e boa sorte!

Francisco.

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Francisco65
Level 10

Olá @Carlos222

Veja se essa taxa de cancelamento será paga ao site ou repassada para você. Se for a segunda hipótese, você combina a devolução para ela. Caso contrário recomendo que entre em contato com a central de suporte do site Brasil (21) 3958-5800 e peça sugestões de procedimentos neste caso. Lembro que taxas operacionais não serão devolvidas mesmo que um de vocês cancele.

Abs e boa sorte!

Francisco.

Obrigado! Eu sou de Portugal.

Onde posso arranjar o numero de apoio para Portugal?

@Carlos222

acredito que seja esse: +351 30 880 3888

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Pelo visto a Reserva Instantânea continua sendo ativada para todos os anfitriões novos.

O camarada ainda nem se familiarizou com a plataforma e suas (muitas) nuances e fica à mercê de receber uma reserva indesejada, como foi o caso aqui em questão. E no fim ainda recebe as puniões como se tivesse dado causa ao problema propositadamente.

Acho que o padrão deveria ser o contrário - a reserva instantânea - vir desabilitada e só ser possível habilitar depois do novo anfitrião ter configurado algumas coisas (valores, tipo de acomodação, etc, etc...) pois assim ele com certeza já passou algum tempo (até mesmo dias) se familiarizando com a ferramenta.

Da forma que está chega a ser desonesto pois o bônus fica com o site (mais reservas, mais $) e o ônus de uma reserva indevida sobra para o anfitrião e, por tabela, para o hóspede que passa a ter uma péssima impressão dos anfitriões.

Minha opinião.

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Francisco65
Level 10

Concordo @Claudio38!

Francisco.

@Claudio38, concordo com você. O Airbnb deve ver isso com urgência, pois tem muita gente que não entende o suficiente sobre a plataforma e a reserva instantânea é logo ativada em seu anúncio,  sendo penalizado por cometer um erro por falta de conhecimento. 

Já foi tema nessa comunidade, mas pelo visto nada foi feito e isso pode dar margem para a quebrar a confiança entre  hóspede e anfitrião. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias