Cancellation by Guest - Reservation starting 25APR - 100% Refund by Airbnb

Maria401
Level 2
Cascais, Portugal

Cancellation by Guest - Reservation starting 25APR - 100% Refund by Airbnb

Hello,

a guest just cancelled her reservation (already done in 2019) which was starting on 25April only, so outside of the 100% Covid 19 reimbursement period.
I have a strict cancellation policy.
How come the guest received 100% refund?
I cannot find a possibility to send a message directly to Airbnb and they do not attend the phone, so I am asking the community.

Grateful for any hint and help,
Thank you!
Maria

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Maria401 !

O cancelamento é gratuito  dentro de 48 hs após a reserva ,  desde que o cancelamento seja 14 dias antes do check in,  se enquadra nisso??

Pode ser tbm que o hóspede tenha apresentado algum motivo de força maior...

Segue o link para entrar em contato com o suporte

https://www.airbnb.com.br/help/contact-us/topic

Beatriz

Olá Beatriz,

muito obrigada.  Nao foi isso (a reserva foi feita há cerca 8 meses atrás), mas parece que, sem eu me ter apercebido Airbnb alterou há pouco as condições:  mesmo com política de cancelamento rígida o hóspede pode cancelar até um mês antes da entrada e recebe 100% reembolso.   

Fiquei um pouco chateada e triste com Airbnb (e é já a segunda vez neste ano) - por mim Airbnb está, cada vez mais, a desvalorizar os hosts  😕

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Maria401 ,

Seus anúncios são lindos !  Simulei uma reserva em um de seus imóveis e vi a possibilidade de reembolso 14 dias antes da reserva! 

Faça tbm uma simulação e veja.

Na descrição abaixo , consta reembolso total  cancelando 48 hs após a reserva "e" 14 dias antes .  

https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies#strict-with-grace-period

Beatriz
Maria401
Level 2
Cascais, Portugal

Cara Beatriz,

muito obrigada mesmo por ter insistido comigo!

A informação de ontem do cancelamento com reembolso total antes de um mês da entrada veio do suporte telefónico.  O Sr Filipe do Airbnb esteve tão convicto (é um pouco impaciente comigo) que nem se quer duvidei da informação dada por ele, mas de facto, fiz o que a Beatriz me aconselhou e também não encontro essa regra.

Irei ligar novamente para o Airbnb (embora seja muito demorado, claro, nessa altura).

Muito obrigada, e também muito obrigada pelas suas palavras referente aos meus Airbnbs :-))

Maria

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias