Check in

Respondido!
Maria-Viviane0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Check in

Olá! Estou com dúvidas sobre o check in. Existe algum espaço no aplicativo destinando ao check in? Onde? É o próprio hóspede que faz isso no aplicativo dele ou sou eu, como anfitriã, que realizo? Ainda sobre a chegada dos hóspedes, como vocês costumam proceder? Quais os primeiros passos ao receber o hóspede?
Grata!

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Olá @Maria-Viviane0

O check-in é automático. Se o hóspede não entra em contato com o airbnb, pra relatar algum problema, o airbnb entende que está tudo ok e 24h depois do check-in o pagamento será liberado. Assim como você, eu também alugo um quarto, antes da chegada do hóspede eu combino o horário de chegada deles e ou eu, ou meu marido, estaremos à disposição para recebê-los. Eu mostro o quarto pros hóspedes e explico (rapidamente) algumas coisas (chuveiro, onde estão as cobertas, etc) e depois fico à disposição pra quaisquer dúvidas que eles tiverem. Tento não "incomodar" muito no início porque muitas vezes os hóspedes estão cansados da viagem! Mas eu também deixo orientações em um mural...

Enfim, espero ter ajudado.

Boa sorte

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Olá @Maria-Viviane0

O check-in é automático. Se o hóspede não entra em contato com o airbnb, pra relatar algum problema, o airbnb entende que está tudo ok e 24h depois do check-in o pagamento será liberado. Assim como você, eu também alugo um quarto, antes da chegada do hóspede eu combino o horário de chegada deles e ou eu, ou meu marido, estaremos à disposição para recebê-los. Eu mostro o quarto pros hóspedes e explico (rapidamente) algumas coisas (chuveiro, onde estão as cobertas, etc) e depois fico à disposição pra quaisquer dúvidas que eles tiverem. Tento não "incomodar" muito no início porque muitas vezes os hóspedes estão cansados da viagem! Mas eu também deixo orientações em um mural...

Enfim, espero ter ajudado.

Boa sorte

Bárbara

Luciene0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada, Barbara, ajudou muito, um abraço

JoseLuis40
Level 2
Mexico City, Mexico

HOLA, SOY NUEVO Y ESTOY A PUNTO DE RECIBIR A MI PRIMER HUESPED. PREGUNTA: PARA EL CHECK IN, QUE NECESITO PEDIRLE?, EN LOS HOTELES LES SOLICITAN EL PASAPORTE, IDENTIFICACION, ETC.

AQUI, QUE PEDIR?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias