Clientes golpista?

Lilian70
Level 2
Brisbane City, Australia

Clientes golpista?

Ola amigos.

Estou no site a quase 3 anos e sou super host aqui na australia aonde moro no momento.

Tenho uma casa no Brasil que reformei inteira e coloquei no airbnb.

A casa esta reformada, travesseiros, colchoes, lencois, endredons, toalhas sao novos e o sofa da sala chegara um novo agora depois do carnaval.

As avaliacoes de clientes do natal ate fev de familias com criancas foram  muito boas.

Tive um casal com 2 filhos agora no carnaval e comecou da seguinte maneira..

  1. Logo na primeira mensagem me pediu pra levar um labrador que ficaria fora da casa  pq nao permito animais por ja ter 2 no local. Nao pediu desconto e foi claro que se eu  permitisse ficaria fora da casa. Disse que nao permitia justamente pq os hospedes deixavam os animais dentro da casa e tinha tudo novo e como ele disse que o cachorro ia ficar fora. acabei abrindo uma excecao.
  2. Segunda mensagem queria fazer transferencia e sair do airbnb dizendo nao conseguir pagar com o cartao de credito. Nao reclamou do preco e nem pediu desconto. Eu  disse que ia verificar com airbnb o pq ele nao cosneguia pagar e deixei as datas bloqueadas ate resolver o pagamento. Nao aceitei fazer por fora do airbnb. Ajudei o cliente pra que ele finalizasse a reserva.
  3. Tudo resolvido, perguntas e duvidas respondidas, pediram pra chegar fora do horario do check in e ajustei pra que isto acontecesse. Mandei guia da regiao tb.
  4. Na ultima mensagem do cliente antes da chegada disse que estava tudo perfeito e que mandaria noticias quando estivesse na casa.

O cliente alugou da sexta de carnaval ate terca de manha. Chegou na casa, nao mandou noticias e sei que estava bastante chuvoso e nao incomodei.

Na segunda feira 12 hrs antes de encerrar sua estadia o cliente chamou meu caseiro dizendo querer ir embora antes e assim foi feito. Algumas horas apos ele deixar a casa antecipadamente vieram as reclamacoes....

  1. "O sofá da sala está inapropriado para o uso pois além de velho, está sujo e quebrado."
  2. "A secadora de roupas não funcio"
  3. "Deixamos alguns alimentos no freezer da churrasqueira
    que parou de gelar de ontem pra hoje e perdemos a comida que estava dentro."
  4. "E o mais inoportuno foi que
    eu e meu filho mais velho pegamos sarna! Começou
    ontem e nossa sorte é que minha esposa é dermatologista e conseguiu diagnosticar rápido e já começamos a tratar hoje!"

Vamos as minhas colocacoes......

  1. O sofa  eh usado e ja foi comprado outro que deve ser entregue em marco, mas esta em total condicao de uso. tenho fotos pra provar . Nenhum cliente antes reclamou .Eles mudaram a disposicao dos moveis da sala e deixaram tudo baguncado, as almofadas no chao e etc....arrastaram  e trocaram de posicao pra outros locais da sala.....
  2. Nao tenho secadora na casa pra cliente, nao esta no anuncio pois nao forneco. 
  3. Tenho um freezer na parte de fora que foi feito manutencao antes da temporada e funciona. E mesmo que estivesse quebrado como falou nao daria tempo de a comida estragar. Tenho uma geladeria grande com frezer dentro que pelo jeiot nao foi usada...... E como ele falou...parou de gelar ontem...o freezer esta funcionando e sera que nao acabou a luz...a colocacao eh dubia ....
  4. Nao sou medica, mas pelo que sei e confirmei na internet sarna de humanos nao eh transmitida por animais.

Tive hospedes, familias, criancas e bebes na casa de dez ate fev e nao tive nenhuma reclamacao de limpeza, sofa velho e quebrado e ninguem ficoi doente!

Tive boas avaliacoes .

Tenho 2 cachorros na casa que sao vermifugados, vacinados, so comem racao e os clientes toda vez que saim deixava eles sairem pra rua......

Sempre falei prontamente com o hospede e deixei claro que meu caseiro ia na casa 2x ao dia pra alimentar os cachorros  e ver se precisavam de algo. Nunca reclamaram de nada!

Meu caseiro disse que o cachorro grande deles ficou dentro de casa e nao foi o prometido pelo cliente.

Deixaram a casa como um vendaval, tudo jogado no chao, sujo. com lixo, fedendo mijo de cachorro e ainda vem falar que pegaram sarna em casa?!! O nivel de limpeza deles eh zero!!! nunca tive hospdeds que deixassem tamanha bagunca!!!!

Agora por nao ter certeza que esta mesmo com sarna, (o que eh muito comodo falar se a esposa eh medica dermatologista, fica facil de escolher a doenca, mas que medica boa que diz que a doenca pega de cachorro!!!!), tive de bloquear por uma semana a disponibilidade da casa, comprar lysoform e lavar tudo o que foi tocado e usado por eles.....

Eh facil achar um monte de coisas 12 horas antes de acabar a estadia.....

Peco orientacao se denuncio o perfil...abro uma reclamacao direta no airbnb....

Tenho fotos e mensagens pra provar a bagunca, as avaliacoes anteriores e etc.....

Fica dificil manter um padrao com um cliente desonesto que pode fazer uma avaliacoa desonesta tb e ai derrubar todo o trabalho que a gente faz nesta comunidade.....

Acho muito serio o que aconteceu e nao sei que atitude deveria tomar.

Agradeco a atencao e estou a disposicao pra provar tudo o que foi falado.

Lilian

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Lilian70 , boa noite ! 

Sugiro que entre nos detalhes da reserva, e cobre pelos danos causados, faça antes da entrada de outro hóspede e dentro de 14 dias do check out. Utilize as fotos e as mensagens do chat como provas. Caso ele não queira pagar ,ou ignore,  após 72 hs vc poderá  solicitar que o Airbnb resolva a disputa. 

Não deixe de avalia-lo e no comentário que aparecerá no perfil dele , relatar a má conduta para alertar os próximos anfitriões. 

 

 

 

Beatriz
Lilian70
Level 2
Brisbane City, Australia

Obrigada Beatriz.

Tive de bloquear a casa ate ter tudo desinfetado no caso de ser verdade e nao vou ter hospedes por enquanto.

Estarei levando meus dogs no veterinario para atestar que estao ok e ele ja me afirmou que nao eh possivel pegar sarna de sexta pra segunda, se for verdade eles estavam incubados de um contagio anterior,  entao estarei pegando o laudo dos cachorros e desta afirmacao. Com o laudo, fotos e mensagens vou dar andamento pois estou perdendo de alugar, estou tendo despesas com laudos e produtos de limpeza alem de ter de pagar limpeza extra.

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias