Co-anfitriões e SuperHost

Ricardo233
Level 1
Lisbon, Portugal

Co-anfitriões e SuperHost

Fui convidado por um conhecido para ser o anfitrião de um dos apartamentos dele (e possívelmente mais no futuro).

Já sei que posso fazer tal através da ferramenta co-anfitrião. No entanto, visto que serei eu a interagir totalmente com os hóspedes (mensagens, check-in etc), terei que me assinalar como anfitrião principal certo?

A minha dúvida prende-se com o facto de como é que as avaliações dos hóspedes nesses espaço irão afetar as avaliações dos espaços que já arrendo sozinho, em especial se afeta (positiva ou negativamente) o estatuto de SuperHost que pretendo alcançar este ano.

 

Obrigado!

Ricardo

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo233

 

Não tenho certeza, mas me parece bastante razoável que as avaliações (positivas ou negativas) recaiam sobre o anfitrião (no caso, você).

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ricardo233

 

Se você atuar como co-host desse anúncio (do seu amigo) as avaliações não afetarão em nasa os imóveis que você já possui (pois os comentários aparecerão apenas no perfil do anfitrião principal). Mas se você deseja ser o anfitrião principal desse imóvel daí sim, as avaliações irão aparecer no seu perfil. Só lembre-se que, assim como as avalições podem ser boas, se surgirem avaliações ruins (sobre a localiação, sobre o imóvel em si, coisas que você não pode controlar, pois não é o proprietário) você também pode sair prejudicado. Então é importante levar em consideração esses fatores e analisar bem o imóvel que será alugado.

 

Boa sorte

Obrigado.

 

Na minha opinião não faz muito sentido que seja assim pois a localização do imóvel não é algo que eu possa influenciar. Deveria haver uma distinção do imóvel/anfitrião, com avaliações separadas.

 

Existe algum sitio onde eu possa confirmar isto com pessoal oficial da AirBnB?

Oi @Ricardo233

 

Te entendo, mas no momento a avaliação é uma só, não existe uma separação imóvel/anfitrião. Você avalia os seguintes quesitos: precisão, comunicação, limpeza, localização, check-in e valor. Além da experiência geral, claro. Então, alguns desses quesitos não dependem do trabalho do co-anfitrião.

 

Abraço

@Bárbara5

 

Ao que parece eu tinha razão. Ou seja eu ser co-host de um anúncio (mesmo que seja o anfitrião principal) não vai afetar o meu estatuto mas sim o do administrador.

 

https://www.airbnb.pt/help/article/1551/how-do-reviews-and-ratings-work-on-co-hosted-listings

Oi @Ricardo233

 

Acho que você me entendeu mal, quando eu disse que os comentários apareceriam no seu perfil é caso você coloque o anúncio do seu amigo no seu perfil/login. Tem gente que administra imóveis de amigos e parentes dessa forma, e daí sim, é como se o imóvel fosse seu!

 

Boa sorte

Hugo350
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Oi Ricardo, 

 

Essa preocupação é importante para quem administra Airbnb como coanfitrião!

As avaliações serão referente ao anuncio, então cada anúncio será avaliado. E também estarão vinculadas a você, como coanfitrião do espaço.

 

Se o proprietário do imóvel não quiser promover as melhorias óbvias que espaço precisa, e que certamente irão afetar as avaliações, é preciso sentar e conversar e deixar claro para ele.

 

E de repente, até criar uma outra conta no site, para administrar o imóvel e não afetar o seu perfil.

 

Isso já aconteceu conosco, no dia a dia de administrar imóveis de Airbnb em Florianópolis.

Apesar do nosso esforço e tentativa de conscientizar o proprietário,  não havia interesse no investimento, e fizemos o anúncio a parte. 

 

Cada situação é uma situação diferente e a solução acaba variando.

 

Espero ter ajudado, boas locações!  [Publicidade removida - Leia aqui asDiretrizes da Central da Comunidade]

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias