Coanfitrião - como funciona?

Coanfitrião - como funciona?

Boa tarde,

 

Tendo um imóvel disponível mas não o tempo para gerir a sua utilização, estou a considerar a hipótese de recorrer a uma pessoa de confiança para me fazer este serviço. 

 

Vi que em açguns sítios existe a figura do "coanfitrião". Como funciona? Em termos de anúncio e site, o que tenho de fazer? Em termos do relacionamento com o co-anfitrião, tenho que celebrar algum tipo de contrato? Como é enquadrada a atividade dele ou dela em termos fiscais? 

 

Obrigado

7 Respostas 7
Miguel-and-Sofia0
Level 1
Lisbon, Portugal

Boa tarde. 

 

O sistema de co-anfitrião é muito simples. Combina uma percentagem com o co-anfitrião e o Airbnb transfere essa percentagem diretamente para o co-anfitrião. O seu imóvel é em Lisboa? Sou anfitrião e também presto serviços de co-anfitrião. Sou superhost com 100% de comentários 5 estrelas.

 

Se precisar de ajuda disponha, 

 

Miguel silva 

Obrigado pela resposta e pela disponibilidade, no entanto já tenho alguém em mente. Cumprimentos

Boa Tarde! quero min Torna um coanfitrião, vc pode min ajudar, não sei como iniciar aqui pelo site! agradeço desde ja, pela atenção

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Wilkinson0

 

Siga este link.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Boa tarde 

estava a precisar que me desse uma ajuda

obrigada

Miguel-E-Sofia0
Level 2
Lisbon, Portugal

O meu perfil de co-anfitrião pode ser consultado aqui: https://www.airbnb.pt/co-hosting/profile/87636507?user_id=87636507&s=1

Antonio-Carlos2
Level 1
Santo Antônio de Pádua, Brazil

Boa tarde, tenho um apartamento em lisboa e gostaria de deixar voces como co anfitrião, qual a porcentagem cobrada pelo serviço ?

 

At.te. Antonio

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias