Cobrança errada do hóspede

Cobrança errada do hóspede

Bom dia,

A diária da minha casa de 3 quartos com um terreno de 720 m² é de 500,00 reais. Recebi dua reservas para o fim de ano e o Airbnb colocou uma diária de aproximadamente 80 reais. Estou tentando contato com eles, mas  não recebo resposta. Alguem podeira me ajudar a resolver?

Grata

3 Respostas 3
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Elisa. Tudo bom?

Meu nome é Ton e vou resolver a sua dúvida.

A AirBnb trabalha com algorítimos, na prática são " botões de informação pronta".

Se o algorítmo estiver definido como" casa da Elisa, diária de R$ 80,00". Então ,o site 

cobrará o que estiver definido. O que você pode fazer é  mexer em dois " botões" do site

para mudar isso.

A primeira coisa é ir no seu calendário ( vá na página principal da sua conta do AirBnb, clique na palavra ANFITRIÃO que fica no topo à esquerda, clique na opção ANÚNCIO , ao lado da foto do anúncio, clique em CALENDÁRIO ). Lá dentro clique em cima de qualquer dia do calendário. Vai abrir uma sequência de informações ao lado direito  ( datas selecionadas, disponibilidade, preço da diária/nightly price) . Observe se a 3º opção  PREÇO INTELIGENTE  está marcada, se estiver desmarque porque ela é um dos " botões" que adulteram o preço.

Você também pode clicar  em cima de um dia qualquer, apertar aquelas barrinhas (03) que ficam do lado direito do dia avulso e arrastar até o final do mês. Dessa forma você vai abrir a disponibilidade  para o mês todo e conseguir adulterar o preço. Outra forma  é apertar na opção " DATAS SELECIONADAS"  do lado direito, selecionar quantos dias ou meses  você precisa  e depois apertar a opção  DISPONIBILIDADE e depois  SALVAR. Não esqueça de definir qual o preço você quer pela sua diária. Não esqueça também que quando a AirBnb sugere  R$ 80,00 pela diária, significa que esse é o preço que os clientes estão podendo pagar, as vezes queremos receber uma diária incrível, mas os clientes não tem essa capacidade, no fim, não se aluga , nem por R$ 500,00, nem por R$ 250,00. Seguir as dicas de preço da AirBnb é uma boa opção pra quem quer ganhar dinheiro nesse fim de crise.

Obs: Gostou de receber uma resposta personalizada? Então, clique aqui em baixo a esquerda no botão curtir. 

Até logo.
Ton. 

Nao concordo com a posição do AirBnb, de estipular preços diferent5es do que quero,

Na maioria das vezes prefiro deixar o imovel vago do que alugar para determinados hospedes,

com preço abaixo do que estipulei.  

Tambem estou com problemas, pois por duas vezes tive que alugar meu imovel cujo preço da

diaria estipulei RS 250,00, e airbnb efetua reserva por RS 113.00, nao pedindo deposito caução, etc.

e sou obrigada a aceitar para naõ pagar multa.

Preciso falar com representante urgente.

Marli Santos

Valéria18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Marli19

Boa noite. Tudo bem? Estou começando agora. Semana passada me cadastrei no Airbnb e me assustei com a procura. Concordo com voce. Todos nós temos um valor mínimo que estamos dispostos a abrir mão da nossa privacidade. E mais do que isso, tem que compensar as despesas que teremos a mais como gás, agua e luz.  E eu acho que é por isso que o Airbnb colocou um valor minimo. Eu escolhi a opção preço inteligente. Então aceito a sugestão do aplicativo porém coloquei um valor minimo de aluguel. E valor máximo também. Afinal não quero me aproveitar de ninguém. Mas nas configuração tem lá a opção de valor mínino. Pelo menos pra mim aparece(logo abaixo de preço inteligente) e o aplicativo tem respeitado. Mas até agora tem sido uma boa experiência e espero que pra voce também. bjs

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias