Como cobrar por hóspede adicional após reserva confirmada.

Juliana143
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Como cobrar por hóspede adicional após reserva confirmada.

Olá boa tarde a todos!

 

Gostaria de uma ajuda para minha dúvida,

 

Tenho uma reserva confirmada (já com as datas bloqueadas) com a capacidade máxima de 6 hóspedes.

Não aceito hóspede extra e nem tem descrito sobre cobrança extra em meu anúncio. Mas o hóspede perguntou se poderia trazer mais uma pessoa se responsabilizando por pagar uma taxa e trazer por conta dele mesmo colchão extra.

 

Ainda estou pensando se aceitarei, mas caso aceite como faço para cobrar essa taxa extra? Não pretendo alterar meu anúncio, pois seria somente nesse caso específico desta reserva.

Vi que podemos alterar o valor de uma reserva, mas se a pessoa já efetuou o pagamento como seria essa cobrança?

 

Obrigada, desde já!

 

 

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Juliana143 


Acesse Central de Resoluções.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Juliana143
Level 2
Cabo Frio, Brazil

Obrigada Ricardo pela informação.

 

Só mais uma dúvida: esse valor a mais cobrado entrará juntamente com o dinheiro da reserva uma dia após o check in?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Juliana143 

 

Os pagamentos feitos através da Central de Resoluções são à parte. Inclusive, não incide taxa de serviço do Airbnb.

 

Uma vez aceito pela outra parte o pagamento é imediato.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85 

 

Muito obrigada pela ajuda. Me foi muito útil!

 

Juliana

@Ricardo85 

 

Eu sempre peço aos meus hóspedes antes do check-in a confirmação dos nomes e números de RGS dos hóspedes e envio para o porteiro. 

 

Atualmente o meu espaço está configurado para receber no máximo até 4 hóspedes. Eu decidi reduzir o número de hóspedes,  pois tornou-se impraticável suportar, além dos elevados custos dos desperdícios, e da falta de cuidados com o apartamento, gerando um excessivo desgaste, não só financeiro, mas emocional também. 

 

O meu espaço pode acomodar até 8 pessoas, mas hóspedes adicionais, estarei aceitando até +2. Não é do meu interesse mudar a configuração do número de hóspedes para 6, como era antes, pois para mim não compensa. 

 

Gostaria de saber como proceder num caso concreto, caso um hóspede faça a reserva para 4 pessoas, mas na lista de hóspedes coloca 5. Passou a constar no anúncio que será cobrada diária do hóspede adicional de R$ 50.

 

O procedimento correto seria avisar ao hóspede, que a cobrança do hóspede adicional seja feita, assim que me informaram que haveria hóspede extra. Posso enviar um pedido de alteração de valores para cobrar a diferença?  E se o hóspede não efetuar o pagamento e ficar inerte, e após ser feito o check-in, qual o prazo que terei para acionar a Central de Resoluções, terá de ser imediatamente após o check-in? 

 

Fico no aguardo de uma orientação sobre como proceder nesses casos. 

 

 

 

Oi @Elizabeth611 

Vc precisa configurar o anúncio com o o quantitativo máximo que vc irá aceitar.

Se vc configurar para 4 hóspedes, não há possibilidade do hóspede incluir um 5° hóspede.

Se vc pensa em aceitar 5 ou 6 hóspedes, deverá corrigir o quantitativo máximo de hóspedes.

Só que simplesmente vc configurar para 4, 5 ou 6 hóspedes, ou o valor ficará inviável para um casal ou ficará barato para 4, 5 ou 6.

Aí entra a cobrança de hóspede adicional. 

Vc irá configurar seu valor cheio (o que vai aparecer no anúncio) para 2 pessoas e cobrar taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes.

Assim vc atende desde um casal até grupo ou família. 

Essa cobrança não pode ser "por fora", tudo deve ser dentro da plataforma. 

Como fazer

No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Cobranças adicionais -> taxa de hóspede adicional. Definir o valor
Não esqueça de redefinir o valor da diária.

Espero ter ajudado 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Juliana143 

 

O Airbnb emite uma ordem de pagamento 24h após o check-in. Geralmente o pagamento é creditado em sua conta em até 5 dias úteis.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias