Como faço para me sentir segura alugando um quarto no meu ape?

Luana26
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Como faço para me sentir segura alugando um quarto no meu ape?

Pessoal, como faço para me sentir segura alugando um quarto no meu ape?

Como vocês fizeram?

Pediram documentação?

Como faço para identificar pessoas com más intenções?

Edição-título

8 Respostas 8
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, @Luana26, nunca pedi documentos. o airbnb faz isso por nós - caso a pessoa tenha  o ID offline verificado, por exemplo.

nunca me senti ameaçada. E ma centena de pessoas já passaram pela minha casa.

sugiro que vc dê uma lidinha aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/453/is-providing-identification-to-airbnb-secure

abraços,

priscilla 

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Luana26

Concordo com a @Priscilla---Gabriel0. Mas te respondi também no outro post que você fez...

Abraço

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Luana26, tudo bem?

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Josie23
Level 2
State of Bahia, Brazil

Achei interessante a pergunta da Luana, especialmente porque tem alguns hóspedes que se inscreveram no AIRBNB há poucos meses, (por exemplo tive um casal que no mesmo mes se inscreveram e nao me senti segura, assim disse nao) e nao tem nenhum rewiew nem escrito a cidade da onde vem no perfil. 

Adriana334
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostaria de saber que tipo de controle o Airbnb faz para cadastrar hóspedes. Vou hospedar pela primeira vez e o hóspede acabou de se cadastrar, não tem nenhuma avaliação, nem encontrei perfil em redes sociais. A única informação que tenho é o nome e telefone celular. Como poderia ter mais informações seguras sobre o hóspede?

Acho que uma maneira é conversar, trocando mais mensagens, vc terá mais informação do seu possivel hospedes, ajudar vc tem uma notação como é?

Jalmira2
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Tb estou hospedando agora na Páscoa pela primeira vez, e me sinto insegura, deixei a chave com uma imobiliária local, será que seria bom os hoshóspe assinarem um contrato?

Estela58
Level 2
São Paulo, Brazil

A maneira que encontrei pra me sentir segura é colocar nas configurações da plataforma que o hóspede tenha o máximo possível de informações certificadas, documento oficial, redes sociis e-mail, telefone. Review é um plus, mas não sine qua non. A conversa flui de maneira transparente, quando a pessoa é de boas intenções, quando não há um mistério no ar que inha intuição saca e eu não aceito a reserva. Parece místico ou mágico, mas tenho observado que hóspede bem intencionado te dá as informações necessárias para gerar segurança, quem não está com boas intenções é evasivo. Tem dado certo comigo. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias