Como fazer para deixar atualizado o calendário?

Guilherme60
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite

4 Respostas 4
Lorenza48
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Boa Noite Guilherme,  talvez seja melhor você detalhar mais a sua dúvida mas vou tentar te dar uma ajudinha!
O AIRBNB sempre nos envia alerta para ficarmos atentos ao calendário, muitas vezes chegam mensagens assim "Parece que já tem 20 dias que você não confere seu calendário." isto não quer dizer que há algum problema com seu calendário mas sim uma dica da plataforma para que você confira  se as datas que você pode hospedar alguém estão certinhas, para você dar uma avaliada nos valores de hospedagens: neste quesito sempre aparecem dicas de valores, ou que outras pessoas buscaram seu espaço mas reservaram algum outro com preço mais em conta, etc

O importante é sempre clicar em calendário e verificar se ele está de acordo com sua disponibilidade e preço.
Alguns exemplos que foram importantes para mim que fui aprendendo no dia a dia de hospedagens: estava em um trabalho em que precisava de viajar porém só recebia meu roteiro 2/3 dias antes e uma delas esqueci de bloquear os dias em que eu não estaria em casa, foi através de um destes alertas do airbnb que percebi meu esquecimento. Outro ponto, aconteceu de em um mesmo dia eu ter um hospede saindo e outro entrando, o que para mim é muito ruim pois gosto de preparar o quarto e tal, sendo assim atualizei com o recurso de TEMPO DE PREPARAÇÃO, sendo assim ele agora bloqueia uma noite antes e uma depois de cada reserva efetivada...Só alguns exemplos!

Guilherme60
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá @Guilherme60, bom dia!

Para manter o seu calendário atualizado, vá em calendário e clique nos dias. Você pode editar preços e disponibilidade, bloqueando as datas que não poderá atender e liberando os dias possíveis para você receber hospedes.

Manter o calendário atualizado é bem importante, pois assim vc não terá surpresas desagradáveis como, por exemplo, valor de reserva bem menor do almejado ou reservas que tenha de cancelar por não poder atender.

Boa sorte, bom trabalho!

Abraço

Gladis

Guilherme60
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias