Como ficaria a respeito dos pagamento com um co-anfitrião

Danilo72
Level 2
Guarapari, Brazil

Como ficaria a respeito dos pagamento com um co-anfitrião

Olá. Sou coanfitrião em anúncio porém o anfitrião autorizou outra pessoa a ser coanfitrião junto comigo, assim poderemos revezar caso um não possa o outro possa participar nas conversas, limpeza e entrega das chaves. Como ficaria a respeito dos pagamento? Como site identificaria quem seria o resposável por determinada estadia e quem deve receber? Grato.

12 Respostas 12
Gabriel244
Level 10
Caraguatatuba, Brazil

Olá, Boa noite! @Danilo72

De acordo com as novas regras para coanfitriao, fica o anfitrião responsável pelo repasse dos valores, não sendo mais possível compartilhar uma porcentagem dos lucros com o mesmo através do Airbnb.

https://www.airbnb.com.br/terms/co-hosts

Abraço!

Abraço!
Se essa resposta lhe foi útil não esqueça do gostei.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Danilo72! : )

Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Danilo72

Sempre é o Anfitrião quem define os percentuais de pagamento, bem como para onde o mesmo.

O que está acontecendo agora é que a forma de se efetuar este pagamento é outro. Eu sou co-Anfitrião e praticamente nada mudou com relação aos pagamentos.

Oriente seu Anfitrião a cadastrar seus dados bancários em "Preferências de pagamento" e definir o percentual ajustado entre vocês.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ricardo85, boa tarde! Tudo bem? Vi  que mencionou que você é um co host. Estou precisando colocar uma pessoa pra ser meu coanfitrião em uma das propriedades. Observei que houve algumas modificações na forma de repassar o percentual para o mesmo. Estou com receio de mexer e complicar toda minha configuração de pagamento, pois nunca tive problema. 

Se puder criar um passo a passo e enviar pra mim, e aí sim, irei confrontar com o que está descrito pelo Airbnb. 

Desde já meus agradecimentos. Abraço.

Att, Lucio Henrique.

@Lucio-Henrique0

Não é complicado. Siga estes passos:

(1) Em "Preferências de pagamento", cadastre sua conta e a de seu co-Host. Coloque a sua conta como padrão.

Screenshot_2018-11-07 Conta - Airbnb.png

(2) Como você tem agora duas contas, será necessário informar como será feita a divisão dos pagamentos. Clique em "Adicionar regra de divisão de pagamento".

Screenshot_2018-11-07 Conta - Airbnb(1).png

(3) Agora você precisa selecionar o anúncio e qual percentual para cada conta bancária. Depois clique em "Adicionar divisão de pagamento".

Screenshot_2018-11-07 Conta - Airbnb(2).png

(4) Defina os percentuais e estará tudo configurado. Definidos os novos percentuais clique em "Salvar".

Screenshot_2018-11-07 Conta - Airbnb(3).png

Ricardo

Meu Perfil.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ricardo85, obrigado. Fui quase até o final, mas fiquei receoso. Minha conta eu não mexo, correto? Só vou adicionar mais uma que é do co host e essa vai se tornar padrão tambem, certo?

Abraço.

@Lucio-Henrique0

Só pode existir uma única conta "Padrão" que deverá ser a sua já que você é o dono do anúncio.

Ricardo

Meu Perfil.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ricardo85, hummmm!!! Obrigado.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Ricardo85. No primeiro passo eu tenho que recadastrar minha conta juntamente com a do co host ou não mexo na minha? Fiquei na dúvida.

@Lucio-Henrique0

A sua conta já está cadastrada e provavelmente deve ser a "Padrão", certo?

Você só precisa incluir a de seu co-Host.

Ricardo

Meu Perfil.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Perfeito. 

Margô-Possebon0
Level 1
Rio Grande do Sul, BR

Olá!

Eu, na qualidade de anfitrião, só consigo repassar para meu anfitrião valores em porcentagem? Não existe uma forma de repassar um valor único já definido com ele para cada reserva? 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.