Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Pessoal
Preciso de ajuda pois está um pouco dificil de entender como o Aibnb funciona.
Tenho um interessado na locação de um imovel. O valor que este interessado me informou é o dobro do valor pelo qual eu de fato anunciei. É uma situação muito constrangedora pois queria negociar ficou bem confuso.
Mesmo com as taxas cobradas pelo Aibnb, não é possível que o valor para o hóspede chegue ao dobro do valor proposto pelo proprietário para a locação.
Na verdade, eu devo estar perdendo clientes interessados. Ainda, a toda hora, aparece uma avaliação no meu anúncio, de que eu deveria reduzir o valor das diárias para aumentar o potencial de negócios. CLaro, se aparce o dobro para o interessado....fica inviável.
Eu adorari ter uma resposta dos administradores do Airbnb. Mas já vi que parece impossível. Aé agora não recebi respostas À consulta que fiz.
Caso alguem tenha uma boa explicação, agradeço muito. Gostaria de permanecer no airbnb, mas preciso entender sobre este funcionamento. Não é nada claro. A impressão que estou tendo é de que metade do valor fica com o site.
Gostaria de estar enganada.
Obrigada a todos.
Silvia
Edição de título
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi Silvia, primeiramente se vc è nova no site, te aconselho de abrir airbnb via computador, clicar nas configuracoes do anuncio e clicar em todos os links, abrir tudo, ler tudo etc..... airbnb è uma plataforma pforissional com muitas funcionalidades e se nao entender tudo vai ter problemas.
por quanto aos valores tem que prestar atencao em 3 coisas:
1) se o preco intelligente esta ativado airbnb muda valor automaticamente dependendo da oferta na regiao, tipo de imovel e varios parametros. Ou seja, nao importa se no preco basico esta escrito 100 R$, se voce tem preco intelligente e na sua area nao tem imoveis disponiveis ele vai colocar 200 R$ ou mais dependendo da quantidade de procura e ofertas. Isso pode ser bom ou mal, pois se na sua area tem muitos anuncios vazios ele vai colocar o sue valor para baixo
2) preco basico: o seu preco basico pode ser um mas no calendario voce pode colocar preco diferenciado em peridodos diferentes, ai o que vale è o que esta no calendario
3) moeda: esteja certa que a moeda selecionada como moeda do seu perfil seja Reais, de outra maneira voce estara anunciando em dolares e os brasileiros estarao vendo em reais apos o cambio.
se voce anuncia em reais, seu preco intelligente esta desligado, nao tem como os valores ser visto como dobros. O valor que sai è o valor que esta no calendario aumentado das despesas de limpeza e das taxas de airbnb (6-15%). se voce seleciona uma data no calendario, de lado tem um link com escrito "ve quanto seu hospede paga" clica ali e vai ver exatamente o que seu hospede paga. Nao tem erro
um abraco
brux
Olá @Silvia540! Eu movi sua pergunta para que ela seja um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.
Eu posso te dizer que o Airbnb não fica com metade do valor cobrado. Outros participantes da Central da Comunidade podem explicar melhor como funciona.
@Lucio-Henrique0 @Brux0 @Bárbara5 @Inaldo1 @Priscilla---Gabriel0
Podem ajudar a @Silvia540, por favor? : )
Oi Silvia, primeiramente se vc è nova no site, te aconselho de abrir airbnb via computador, clicar nas configuracoes do anuncio e clicar em todos os links, abrir tudo, ler tudo etc..... airbnb è uma plataforma pforissional com muitas funcionalidades e se nao entender tudo vai ter problemas.
por quanto aos valores tem que prestar atencao em 3 coisas:
1) se o preco intelligente esta ativado airbnb muda valor automaticamente dependendo da oferta na regiao, tipo de imovel e varios parametros. Ou seja, nao importa se no preco basico esta escrito 100 R$, se voce tem preco intelligente e na sua area nao tem imoveis disponiveis ele vai colocar 200 R$ ou mais dependendo da quantidade de procura e ofertas. Isso pode ser bom ou mal, pois se na sua area tem muitos anuncios vazios ele vai colocar o sue valor para baixo
2) preco basico: o seu preco basico pode ser um mas no calendario voce pode colocar preco diferenciado em peridodos diferentes, ai o que vale è o que esta no calendario
3) moeda: esteja certa que a moeda selecionada como moeda do seu perfil seja Reais, de outra maneira voce estara anunciando em dolares e os brasileiros estarao vendo em reais apos o cambio.
se voce anuncia em reais, seu preco intelligente esta desligado, nao tem como os valores ser visto como dobros. O valor que sai è o valor que esta no calendario aumentado das despesas de limpeza e das taxas de airbnb (6-15%). se voce seleciona uma data no calendario, de lado tem um link com escrito "ve quanto seu hospede paga" clica ali e vai ver exatamente o que seu hospede paga. Nao tem erro
um abraco
brux
oi, @Silvia540, fique tranquila!no começo tudo é muito novo e é normal a gente se confundir mesmo. o que eu recomendo, sempre, é usar e abusar do help do airbnb. aqui: https://www.airbnb.com.br/help. Ele vai te ajudar bastante no dia a dia e para vc entender mais.
Conte também com a comunidade. Seja aqui, em grupos no face ou do whats. Converse com pessoas que locam aí no Guarujá, assim vc entenderá melhor o mercado e como as coisas funcionam. Se vc mora aqui em SP, sugiro que vá tbm aos encontros presenciais (qq coisa, me chame no privado que te dou umas dicas).
Falando em dica, dá pra fazer pacote, aumentar o preço em apenas alguns dias etc. Mas tem que ir pegando "as manhas". Pesquise bastante. Inclusive aqui na Central da Comunidade.
Para tirar a dúvida, simule vc entrar em seu anúncio e checar quanto fica cada período.
Tudo vai dar certo! 😉
Boas locações,
priscilla
Priscilla
PESSOAL
TODAS AS RESPOSTAS FORAM MUITO ÚTEIS.
AGRADEÇO MUITO A ATENÇÃO DE TODOS
UM GRANDE ABRAÇO
S
Bom dia, @Brux0 e @Priscilla---Gabriel0. Como foi o fim de semana? Suas respostas são fantásticos. Obrigada! ❤️