Como proceder com danos na hospedagem

Marcos576
Level 2
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

Como proceder com danos na hospedagem

Olá! Sou novo como anfitrião e tenho minha primeira reserva para semana que vem! Gostaria de saber quanto tempo tenho para avisar o Airbnb depois que hóspede faz o checkout de alguma possível quebra ou furto? E qual seria o melhor canal para fazer a reclamação.
3 Respostas 3
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Marcos576 !

 

Segundo as regras do site, o anfitrião tem até 14 dias, a partir do check-out, para solicitar um reembolso, um ressarcimento de um dano causado pelo hóspede ou até de um furto.

 

Porém, o prazo de 14 dias é abreviado se houver uma reserva logo em seguida ao dano ou ao furto, ou seja, o anfitrião deverá reclamar um ressarcimento antes de haver outra reserva ou em até 14 dias após o check-out.

 

Todavia, o dano ou furto deve estar documentado e provado para que o anfitrião esteja habilitado a um ressarcimento pela plataforma. 

 

Porém, antes, deve-se solicitar, via chat do site,  ao hóspede que pague o dano.

 

Dependendo da reposta do hóspede e das suas provas, vc fará jus ou não a um ressarcimento pagos pela plataforma. 

 

Para evitar ou prevenir esse tipo de prejuízo, ponho em minhas regras que, hóspede e anfitrião, farão conjuntamente, uma vistoria no imóvel e em tudo que guarnece o mesmo, isso tanto na chegada, quanto na saída.

 

Portanto, havendo algum dano ou furto detectado no período da hospedagem, o hóspede deverá se responsabilizar pelo mesmo, ressarcindo o prejuízo.

 

Fabrício:)

Marcos576
Level 2
Sao Jose do Rio Preto, Brazil

Muito obrigado pela resposta! 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marcos576 duas dicas para você interagir aqui na comunidade:
1. use o @ para marcar pessoas, no caso o @Fabricio50 
2. se a resposta foi útil, por favor marque-a como a "resposta mais útil" - com isso outros membros com a mesma dúvida conseguem identificar soluções mais rápido!
Espero ter ajudado 😊

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias